Idosa e homem de 33 anos são mortos em disputa entre facções no Rio

De acordo com a Polícia Militar, também morreu um suspeito que trocou tiros com os agentes

27 out 2025 - 12h59
(atualizado às 13h33)
Resumo
Dois moradores morreram durante confrontos entre facções no Rio de Janeiro, que também resultaram em prisões, apreensão de armas e investigações em andamento pela polícia.
Marli Macedo dos Santos e Elison Nascimento Vasconcelos morreram durante confronto entre facções rivais
Marli Macedo dos Santos e Elison Nascimento Vasconcelos morreram durante confronto entre facções rivais
Foto: Reprodução/Instagram/Voz das Comunidades

Ao menos três pessoas morreram, sendo dois moradores, durante confrontos entre facções rivais na madrugada desta segunda-feira, 27, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, o terceiro morto era um suspeito que trocou tiros com os agentes.

De acordo com a Polícia Militar, houve uma tentativa de invasão do Comando Vermelho (CV) ao Complexo da Pedreira, dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), a partir do Complexo do Chapadão. O TCP revidou, forçando a retirada do CV.

Publicidade

Durante a fuga, dois criminosos do CV, encurralados, invadiram uma casa. O local foi cercado pelos rivais, iniciando um intenso tiroteio que incluiu o uso de granadas. Nesta ação, um dos criminosos baleou a moradora Marli Macedo dos Santos, de anos 60, na cabeça. Em outro ponto da Pedreira, Elison Nascimento Vasconcelos, de 33 anos, foi atingido no peito ao sair de um pagode.

Casa de idosa que foi invadida por criminosos
Foto: Reprodução/Instagram/Voz das Comunidades

A direção do Hospital Municipal Francisco da Silva Telles informou ao Terra que ambos já chegaram mortos na unidade. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Após os confrontos armados por disputa territorial na região, equipes da Polícia Militar foram acionadas e, durante a ação, foram alvo de disparos de arma de fogo. Houve um tiroteio com os agentes, resultando em três suspeitos baleados e socorridos para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, onde um deles não resistiu. Dois outros homens foram presos.

No total, a operação resultou na apreensão de cinco fuzis, uma granada e munições, além da recuperação de seis veículos. Um dos criminosos que invadiram a residência da idosa foi detido e encaminhado à delegacia, onde outros dois fuzis foram apreendidos.

Publicidade

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e que as investigações estão em andamento.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações