Homem invade subestação da Neoenergia em Rio Doce, e mais de 43 mil pessoas ficam sem energia em Olinda

Corpo de Bombeiros realizou o resgate do invasor, que apresentava vários ferimentos pelo corpo após receber descarga elétrica.

7 nov 2026 - 08h58
(atualizado às 09h17)
Resumo
Na noite de sexta-feira (7), mais de 43 mil clientes ficaram sem energia em Olinda após um homem invadir a Subestação Rio Doce e subir em uma estrutura elétrica. A Neoenergia realizou o desligamento emergencial para permitir o resgate do invasor, que foi socorrido pelo SAMU com ferimentos que sugerem choque elétrico. O incidente gerou protestos de moradores no local, e a concessionária informou que o fornecimento será restabelecido assim que as condições de segurança forem normalizadas.

Um homem invadiu a Subestação Rio Doce, da Neoenergia Pernambuco, e subiu em uma estrutura elétrica, provocando a interrupção emergencial do fornecimento de energia para mais de 43 mil clientes de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na noite da sexta-feira, 7 de novembro.

Homem invade subestação da Neoenergia em Rio Doce, e mais de 43 mil clientes ficam sem energia em Olinda
Homem invade subestação da Neoenergia em Rio Doce, e mais de 43 mil clientes ficam sem energia em Olinda
Foto: Reprodução /Redes Sociais / Portal de Prefeitura

O Corpo de Bombeiros esteve no local para realizar o resgate do indivíduo, que foi socorrido posteriormente pelo SAMU apresentando vários ferimentos pelo corpo. Há suspeita de que as lesões tenham sido provocadas por uma possível descarga elétrica.

Publicidade

A ocorrência também provocou revolta entre moradores da região, que enfrentaram a falta de energia após a suspensão do serviço. A população se concentrou em frente à subestação e pressionou o homem durante a situação.

Neoenergia interrompe fornecimento 

De acordo com a Neoenergia Pernambuco, o desligamento emergencial ocorreu às 20h55, depois que o homem invadiu a unidade e subiu em uma estrutura elétrica.

A distribuidora explicou que a interrupção foi necessária para preservar a vida do indivíduo e permitir o acesso das equipes de resgate, seguindo os procedimentos de segurança.

A empresa informou que acompanha a ocorrência e que o fornecimento de energia será restabelecido imediatamente após a recuperação das condições de segurança para a retomada da operação.

Publicidade

Mais de 43 mil clientes foram afetados pela interrupção em Olinda. Até o momento, não foram informados detalhes sobre o estado de saúde do homem nem uma previsão específica para a normalização completa do serviço.

Veja comunicado na íntegra da Neoenergia

A Neoenergia Pernambuco informa interrompeu emergencialmente o fornecimento de energia para mais de 43 mil clientes de Olinda, às 20h55, após um homem invadir a Subestação Rio Doce e subir em uma estrutura elétrica. O desligamento foi necessário para preservar a vida dele e permitir o acesso das equipes de resgate. A distribuidora acompanha a ocorrência e informa que restabelecerá o serviço imediatamente após restauraras as condições de segurança.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações