Um homem identificado como Renato Brasil Antunes, de 41 anos, foi encontrado morto na tarde de sábado (13) em Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul. Ele é apontado pela Polícia Civil como principal suspeito da morte de Everson Kauã Machado Prado, de 21 anos, encontrado sem vida dias antes em Santo Ângelo.
O corpo de Renato foi localizado nas proximidades de um cemitério. As circunstâncias da morte ainda são investigadas e não haviam sido divulgadas pelas autoridades até a última atualização do caso.
Horas depois da descoberta do corpo de Renato Brasil Antunes, um incêndio foi registrado na residência onde ele morava, no bairro Pilau, em Santo Ângelo. Conforme a Brigada Militar, as chamas destruíram um sofá da sala e uma cama de solteiro em um dos quartos.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o portão e a porta da casa abertos. Ninguém ficou ferido. Até o momento, não há confirmação sobre as causas do incêndio nem se o episódio tem relação com a morte.
Renato era investigado pelo desaparecimento e morte de Everson Kauã Machado Prado, de 21 anos. O jovem estava desaparecido desde o dia 3 de junho e teve o corpo localizado em 10 de junho dentro de uma sepultura em um cemitério próximo ao aeroporto regional de Santo Ângelo.
Segundo a Brigada Militar, o corpo apresentava avançado estado de decomposição, indicando que a morte havia ocorrido vários dias antes da localização.
A Polícia Civil segue aguardando laudos periciais para esclarecer tanto as circunstâncias da morte de Everson quanto o que provocou a morte de Renato.