Granada é encontrada em cima de telhado de creche no RJ

Esquadrão Antibombas da Polícia Civil realizou a explosão do material em segurança

6 jul 2026 - 11h55
(atualizado às 14h41)
Granada é encontrada em telhado de creche no Rio; polícia investiga origem do artefato
Video Player

Uma granada foi encontrada no telhado da Creche Municipal Barbosa Lima Sobrinho, na Comunidade do Dique, no bairro Jardim América, Zona Norte do Rio de Janeiro, no último domingo, 5. A Polícia Militar e o Esquadrão Antibombas da Polícia Civil foram acionados e o artefato foi detonado em local seguro. 

Segundo a Polícia Civil, o artefato se tratava de um material improvisado que se assemelhava a uma granada de mão. O item foi apreendido e passará por perícia. O caso foi registrado na 38ª DP, que investiga o ocorrido. 

Publicidade

A polícia não deu detalhes de como a granada foi para no telhado da creche, mas moradores relataram que o objeto teria caído de um drone durante um confronto na região entre integrantes do crime organizado. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) disse lamentar "profundamente que uma escola seja alvo desse tipo de ocorrência. Toda escola deveria ser local sagrado e não vítima da violência urbana". Apesar do ocorrido, as atividades ocorrem normalmente na creche nesta segunda-feira, 6.

Granada foi desarmada pelo Esquadrão Antibomba
Granada foi desarmada pelo Esquadrão Antibomba
Foto: Reprodução/Instagram/@jornalrjagora
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se