O padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo da Rua, da Arquidiocese de São Paulo, foi internado na quinta-feira, 18, para receber hidratação por conta do um quadro de infecção abdominal. Ao Estadão, ele disse que está bem, recebeu alta nesta sexta, 18, e já retomou as atividades.
"Eu estou bem, só de quinta para sexta que passei no hospital para hidratação, mas já estou em atividade."
Em nota, a Pastoral do Povo da Rua informou que o padre apresentou na madrugada de quinta um quadro de infecção abdominal - distúrbios gastrointestinais, seguido de severa desidratação, que o levou à internação hospitalar.
"Nesse momento, já medicado e, por orientação médica, mantém-se sob cuidados, já em sua residência."
O pároco é uma figura conhecida nacionalmente pelo trabalho que realiza com a população em situação de rua na capital paulista. Há mais de 40 anos milita pelos pobres.
Paulistano nascido no bairro do Brás, Lancellotti é também o padre responsável pela Paróquia de São Miguel Arcanjo, da Mooca, desde 1986, onde começou o trabalho pastoral com populações de rua, menores infratores e crianças com HIV.
Nas redes sociais, ele postou um vídeo dizendo que para melhorar de vez, foi almoçar na Praça dos Caminhoneiros, como costuma fazer toda sexta-feira.