Estação de trem fica alagada após forte temporal; linha é paralisada

Linhas Rubi e Turquesa possuem pontos de paralisação.

31 mar 2025 - 19h20
(atualizado às 23h20)
Estação de trem alaga e interrompe circulação após forte chuva atingir o ABC Paulista
Video Player

As fortes chuvas que atingiram São Paulo no fim da tarde desta segunda-feira, 31, causaram lentidão no sistema de transporte sobre trilhos e paralisação em duas linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

A linha 10 - Turquesa precisou interromper os trabalhos entre as estações Mauá e Utinga, no sentido Jundiaí, a partir das 14h50. Segundo a CPTM, o funcionamento começou a ser retomado às 19h40.

Publicidade

Assim como a linha 7 - Rubi que permanece sem operação entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista nos dois sentidos.

Estação da CPTM fica alagada após fortes chuvas em SP
Estação da CPTM fica alagada após fortes chuvas em SP
Foto: Redes sociais / Reprodução

Na região do ABC Paulista, ruas ficaram alagadas e carros submersos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para cuidar dos resgates. Até a última atualização desta reportagem não foram encontradas vítimas fatais das enchentes.

Segundo a Corporação, somente em Santo André foram 23 chamadas para quedas de árvores, 1 para desabamentos e 63 para enchentes/alagamentos.

Casa desaba e avenida 'desaparece' durante temporal na Grande SP
Video Player

Os Bombeiros sinalizaram ainda que pedidos para atendimento foram abertos nas regiões de São Rafael, Itaquera, Cidade Líder, Campo Limpo, Vila Leopoldina, Gangaiba, Tatuapé e Cambuci.

Publicidade
Chuva forte alaga ruas e garagens em Santo André (SP)
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações