Duas pessoas ficam feridas após queda de árvore no Parque do Ibirapuera

Mulher de 57 anos teve traumatismo cranioencefálico e lesionou o ombro, segundo Corpo de Bombeiros

2 jan 2026 - 18h04
(atualizado às 19h25)

Duas pessoas ficaram feridas após a queda de uma árvore de grande porte dentro do Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 2. A informação preliminar foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros do Estado.

Uma das vítimas, uma mulher de 57 anos, teve traumatismo cranioencefálico e lesionou o ombro. Ela foi socorrida desorientada ao Hospital São Paulo, na zona sul.

Publicidade
Queda de árvore no Parque Ibirapuera em 2 de janeiro de 2026.
Queda de árvore no Parque Ibirapuera em 2 de janeiro de 2026.
Foto: Reprodução/TV Globo / Estadão

Os bombeiros ainda não divulgaram informações sobre a outra pessoa ferida. O caso aconteceu por volta das 17h próximo ao Portão 3 do parque. Duas viaturas atuaram no socorro. Um helicóptero da Polícia Militar pousou dentro do parque para resgatar os feridos.

Procurada, a empresa Urbia, responsável pelo parque, ainda não se manifestou.

A Prefeitura de São Paulo, em nota, informou que a capital ventos de até 42 km/h na cidade e apontou que "informações iniciais dão conta de que a ocorrência no Parque do Ibirapuera está relacionada aos fortes aos ventos".

"A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) monitora a situação e realizará uma vistoria no local", acrescentou a administração municipal. Uma análise prévia da Defesa Civil Municipal não constatou abalo estrutural no local.

Publicidade

A Secretaria da Segurança Pública do Estado confirmou que duas pessoas ficaram feridas após a queda da árvore e que o Helicóptero Águia, da Polícia Militar, ajudou no resgate. O caso segue em andamento, diz a pasta.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações