Brigada Militar intensifica segurança no litoral e registra mais de 150 prisões em quatro dias

Operação Golfinho 2026 apreende armas, atende milhares de ocorrências e reforça fiscalização viária

26 jan 2026 - 17h07
(atualizado às 18h43)

A Brigada Militar iniciou, na quinta-feira (22), o segundo período da Operação Golfinho 2026, integrada à Operação Verão Total, com foco no reforço da segurança pública no litoral gaúcho. A ação é promovida pelo Governo do Estado e segue em andamento durante a alta temporada.

Foto: imagem meramente ilustrativa / Divulgação / Brigada Militar / Comunicação Social do 2º BPAT / Porto Alegre 24 horas

Entre os dias 22 e 25 de janeiro, a Brigada Militar efetuou 151 prisões e retirou 12 armas de fogo de circulação, resultado de abordagens e ocorrências relacionadas a porte e posse ilegal. Um dos casos ocorreu em Capão da Canoa, onde um homem de 22 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foi flagrado portando uma pistola.

Publicidade

Além do combate ao crime organizado, a BM manteve o atendimento direto à população. No período, foram registrados 1.390 chamados, com média de 347 ocorrências diárias, envolvendo desde situações de segurança até apoio comunitário.

No trânsito, a atuação incluiu mais de 350 barreiras policiais, fiscalização de 5.803 veículos e quase 2 mil autuações, ampliando a presença ostensiva nas rodovias. A operação segue até 22 de fevereiro, abrangendo litoral norte, sul e águas internas, com foco na proteção de moradores e turistas.

Brigada Militar.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações