BH: moradores do entorno de viaduto começam a ser removidos

26 jul 2014 - 22h38
(atualizado às 22h44)

Os moradores do entorno do Viaduto Batalha dos Guararapes, que desabou antes de ser concluído, em Belo Horizonte, no dia 3 de julho, matando duas pessoas, começarão a ser removidos neste domingo para um hotel da cidade, informou a defesa civil da capital mineira. A prefeitura afirmou ainda que o cadastramento dos moradores foi concluído, mas não divulgou o número de pessoas que terão que ser deslocadas.

<p>Viaduto desabou e matou duas pessoas</p>
Viaduto desabou e matou duas pessoas
Foto: André Brant / Hoje em Dia / Futura Press

Dois condomínios residenciais e uma escola particular próximos ao viaduto foram interditados por questões de segurança. A transferência dos residentes faz parte de um acordo firmado entre a Prefeitura de Belo Horizonte, o Ministério Público e a Construtora Cowan, que era responsável pelo pelas obras do viaduto e vai custear as despesas. Segundo um comunicado aos moradores, as diárias incluem café da manhã, almoço, jantar, serviço de lavanderia e transporte escolar para as crianças.

Publicidade

O viaduto Guararapes estava localizado na avenida Pedro I, uma das principais vias de acesso da capital mineira, que liga a zona norte da cidade ao Mineirão. A estrutura despencou e atingiu um micro-ônibus, um carro e dois caminhões. Duas pessoas morreram e 23 pessoas ficaram feridas no acidente.

A Cowan, afirmou que falhas no projeto executivo causaram a queda da estrutura. A empresa se baseou em parecer técnico de especialistas contratados pela por ela.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações