Bebê com sinais de agressão chega morto ao hospital; mãe é apreendida e padrasto preso

Necropsia realizada pelo Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) constatou que a criança foi vítima de violência física

25 set 2025 - 18h33
(atualizado às 20h54)
Resumo
Um bebê chegou morto ao Hospital da Mulher em João Pessoa, vítima de violência física que causou traumatismo craniano e ruptura do fígado, segundo laudo do Instituto de Polícia Científica. O padrasto foi preso por maus-tratos com resultado de morte, e a mãe, de 17 anos, foi apreendida.
Bebê chegou já morto ao Hospital da Mulher de João Pessoa
Bebê chegou já morto ao Hospital da Mulher de João Pessoa
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Um bebê de um ano e 11 meses foi levado já morto ao Hospital da Mulher, em João Pessoa, na Paraíba, nesta quarta-feira, 24. A mãe do menino, de 17 anos, foi apreendida, e o padrasto, preso. As informações são do telejornal JPB1, da TV Cabo Branco, afiliada à Rede Globo. 

De acordo com a delegada Flávia Assad, responsável pelo caso, uma necropsia realizada pelo Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) constatou que a criança foi vítima de violência física, sofrendo ruptura do fígado e traumatismo craniano.

Publicidade

"Todos os familiares que residiam na casa, bem como vizinhos, que tinham contato com essa criança, vieram para delegacia para a oitiva. Diante das informações médicas somadas a alguns relatos de familiares no hospital, a Polícia Militar foi acionada. A criança já havia ido a óbito quando chegou no hospital", disse a autoridade policial ao telejornal. 

Conforme o IPC, o corpo apresentava traumatismo craniano e marcas de violência no abdomen, com hemorragia interna decorrente da ruptura do fígado. O laudo descartou sinais de violência sexual e será concluído dentro do prazo legal de dez dias. O corpo da vítima foi liberado para o funeral.

Na Central de Polícia Civil, a avó paterna da criança, Luiza de Souza, que compareceu para depor, relatou à emissora que machucados no neto eram frequentes. “Vivia aparecendo machucado aqui, machucado ali, mas ninguém falava não, escondiam de mim. ‘Ele só caiu’”, disse ela.

O padrasto foi autuado por maus-tratos com resultado de morte, e a mãe, apreendida por infração análoga.

Publicidade

O Terra entrou em contato com a Polícia Civil da Paraíba, mas não obteve nenhum retorno. 

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se