O CEO do Grupo Enel, Flavio Cattaneo, se reuniu nesta semana com autoridades do Nordeste, região estratégica para o desenvolvimento de energias renováveis, para discutir novos investimentos e projetos de cooperação com as instituições.
O primeiro encontro foi com Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, que abriga o maior número de parques eólicos da Enel no Brasil.
Sucessivamente, Cattaneo visitou o Piauí, onde a empresa italiana administra a maior usina eólica da América Latina, e o Ceará, onde a Enel distribui energia a mais de 4,4 milhões de clientes.
Em território cearense, a Enel está investindo US$ 1,2 bilhão (R$ 6,4 bilhões) em três anos para ampliar, reforçar e modernizar as redes de distribuição, garantindo maior eficiência e segurança do serviço.
"Enfrentamos o desafio da transição energética com planos de investimento de longo alcance, em benefício de todos os nossos stakeholders", disse a Enel em comunicado, destacando que a estratégia da empresa se baseia na cooperação e no diálogo com as instituições e as comunidades locais, com o objetivo de "construir um modelo de crescimento compartilhado e sustentável".