Após anúncio de falecimento de Arlindo Cruz, hospital se pronuncia pela 1ª vez

Após anúncio de falecimento de Arlindo Cruz, o Hospital Barra D'Or emitiu uma nota de pesar sobre a morte do cantor e emocionou a web

8 ago 2025 - 16h30
Após anúncio de falecimento de Arlindo Cruz, hospital se pronuncia e emociona web
Após anúncio de falecimento de Arlindo Cruz, hospital se pronuncia e emociona web
Foto: Reprodução / Contigo

Nesta sexta-feira (08/08), foi noticiado a morte de mais um grande nome da música brasileira. Aos 66 anos, o sambista Arlindo Cruz morreu após enfrentar sequelas de um AVC que sofreu em 2017. O Hospital Barra D'Or, responsável por seus cuidados, se pronunciou e emocionou à todos. 

Pronunciamento 

Nas redes sociais, o Hospital emitiu uma nota que diz: "O Hospital Barra D'Or confirma com pesar o falecimento de Arlindo Domingos da Cruz Filho na tarde desta sexta-feira e se solidariza com a família, amigos e fãs por essa irreparável perda para a música popular brasileira. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes".

Publicidade

Desde que sofreu o AVC há oito anos, Arlindo Cruz enfrentava uma rotina de reabilitação intensa. Ele perdeu parte dos movimentos e da fala, mas sempre recebeu carinho do público e apoio incondicional da família. Ícone do samba, Arlindo ficou conhecido por integrar o grupo Fundo de Quintal e por composições que marcaram gerações.

Antes da morte do pai, filha de Arlindo Cruz comoveu a web com revelação

Flora abriu o coração, fez revelações e afirmou que o pai tinha "muita vontade de viver". "(...) Ele tem muita vontade de viver. Arlindão tem muito tesão em viver. Então, até quando a gente começa a desacreditar, ele mostra pra gente que é capaz, que ele está ali, que ele quer aquilo, que ele quer viver com a gente. Então, assim, foi mais de um susto. O meu pai é acamado há 8 anos, então, vira e mexe, a gente toma um susto. Foi pneumonia, muito tempo deitado, né?", contou ela, na época. 

Carreira de Arlindo Cruz

Arlindo Cruz, nascido em 1958 no Rio de Janeiro, é um dos maiores nomes do samba e do pagode no Brasil. Iniciou sua carreira no Cacique de Ramos e ganhou destaque como integrante do grupo Fundo de Quintal até 1993. Compositor de sucessos como "O Show Tem Que Continuar" e "Meu Lugar", teve suas músicas interpretadas por artistas como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho. 

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se