A influenciadora Thais Carla, de 34 anos, afirmou que perdeu 80 kg após se submeter a uma cirurgia bariátrica. Atualmente, de acordo com a própria, está pesando 115 kg. Em recente entrevista, ela comentou sobre o momento de “virada de chave”, quando percebeu que deveria mudar sua relação com o corpo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Eu comecei a sentir que a mudança valia a pena quando fui para a Disney. Não consegui brincar com as minhas filhas no parque de diversões. Não é confortável num avião. Quando viajei para as Maldivas, foi uma viagem muito desconfortável. Tudo era muito pequeno, as coisas não me cabiam, porque a gente sabe que a gordofobia dói”, disse ela, em entrevista à revista Quem.
De acordo com a dançarina, que ficou famosa por integrar o balé da cantora Anitta, a falta de acessibilidade era algo que a machucava muito mais do que ofensas que costuma receber nas redes sociais e na vida.
“Você se sente muito mal por não poder fazer essas coisas, principalmente com os seus filhos, e não conseguir viver experiências. Isso é muito triste. Então, comecei a entender que queria mudar, queria viver outras coisas que o meu corpo estava me impedindo de viver e, principalmente, ter uma vida longa com as minhas filhas.”
Após emagrecer 80 kg, Thais Carla contou que consegue sentir os efeitos, principalmente, no aspecto físico. Agora, ela consegue vestir roupas com mais facilidade, além de sentar em lugares sem dificuldade.
“Daquelas coisas inacessíveis que o meu corpo não podia ter, eu comecei a ter. Não fico mais preocupada se vou ao parque de diversões e se vou poder brincar ou não. Nem se vou ao restaurante. É uma sensação de liberdade, não sei explicar. Antigamente, às vezes eu tinha que ficar verificando se o meu corpo cabia naquele ambiente.”
Ativista do body positive há anos, movimento que prega a aceitação ao próprio corpo, ao cordo real, Thais Carla comentou que não mudou seu discurso. “Eu acho que o meu discurso nunca mudou. Até hoje é falar para as pessoas que você tem que ser feliz da sua forma. Eu fui muito feliz sendo aquela mulher gorda, maravilhosa, e consegui realizar várias coisas que as pessoas achavam que eu não ia conseguir: ter uma carreira, ser casada, ser uma mulher desejada, ser mãe também. Eu queria abrir muitas barreiras, mostrar que não é o corpo que te faz capaz, é você que se faz capaz."