Após eliminar 52 kg, Thais Carla explica motivo de ter feito bariátrica: 'Nunca foi sobre peso'
Para a dançarina, decisão de passar pelo procedimento foi um ato de amor-próprio
Thais Carla eliminou 52 kg após cirurgia bariátrica, ressaltando sua jornada de autocuidado, aceitação e luta contra a gordofobia, enquanto promove saúde, autoestima e representatividade.
A dançarina Thais Carla, de 33 anos, perdeu 52 kg desde que fez a cirurgia bariátrica em abril de 2025. Para ela, se submeter ao procedimento não foi apenas sobre perder peso, mas um ato de amor-próprio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Quero que cada pessoa entenda que a gente não precisa se encaixar em padrão nenhum para ser feliz. A minha trajetória é sobre coragem, se aceitar e se cuidar. Nunca foi sobre peso, foi sobre amor-próprio. A mensagem que deixo é: cuide de você, da sua saúde, mas sem deixar de se amar em cada fase do caminho", disse ela, em entrevista ao gshow, que atualmente pesa 148 kg.
Thais Carla contou também que mudou sua dieta e passou a comer pequenas porções de frutas, legumes, entre outros alimentos. O estilo de vida tem ajudado a se reconectar com sua saúde física e mental. Ela afirma que tem até reaprendido algumas coisas, como o ato de mastigar.
"A minha alimentação mudou. Hoje como porções menores, mais equilibradas e com mais atenção ao que meu corpo precisa. Incluí mais proteínas, legumes e frutas. É como se eu nascesse de novo. Tive até que aprender a mastigar. Agora, comer virou um ato de cuidado comigo e com meu corpo."
Ela tem se dedicado aos exercícios, o que tem sido uma questão cotidiana. Entretanto, seu maior desafio é abdicar de coisas como açúcar e álcool, pois, por muito tempo, foram relacionados ao lazer e ao prazer.
"O mais difícil foi deixar de tomar café com açúcar e bebida alcoólica. Mas também tive boas surpresas: comecei a gostar de alimentos que antes eu nem ligava, como abobrinha, ovo cozido (risos) e até peixe — que agora faço de várias formas, adoro!".
Além de seu trabalho como dançarina, Thais Carla ganhou notoriedade como ativista body positive.
Aos críticos, que dizem que ela abandonará a causa agora que está emagrecendo, ela responde:
A luta contra a gordofobia continua e, agora, mais do que nunca entendo que ela vai além do tamanho do corpo. É sobre liberdade, respeito e o direito de existir com dignidade, seja qual for o seu peso. A minha transformação física não muda a minha causa. Pelo contrário! Fortalece. Sou a prova viva de que é possível buscar saúde sem abrir mão da autoestima e da luta por representatividade. Quero inspirar outras pessoas a fazerem suas escolhas com consciência e sem medo de julgamentos.
Thais Carla lançou recentemente seu livro, Gorda, Livre e Podera, sua primeira autobiografia oficial. Ela também pretende lançar um microdocumentário sobre o processo e o pós de sua cirurgia bariátrica.