Homem de 22 anos foi preso em flagrante por matar a ex-esposa a facadas em Praia Grande, SP; antes do crime, pediu desculpas à mãe e ao filho em mensagens, citando "ódio, rancor" e um "demônio" dentro dele.
Um homem de 22 anos foi preso em flagrante após matar a ex-esposa a facadas, na noite da última quarta-feira, 8, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Antes do crime, Lucas Santos Oliveira havia enviado uma mensagem de texto à própria mãe e ao filho — fruto do relacionamento com a vítima, Letícia da Silva Costa —, pedindo desculpas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso ocorreu no bairro Anhanguera. Uma equipe da Guarda Civil Municipal fazia patrulhamento pelo local quando um morador pediu ajuda, pois havia uma briga acontecendo dentro de um condomínio.
Ao chegar ao local, os agentes encontraram uma mulher com uma criança, que informou que seu filho havia esfaqueado a ex-esposa. Os guardas entraram na casa e encontraram a vítima de 21 anos ferida e o suspeito trancado em um quarto.
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande confirmou as informações e o Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima e constatou o óbito no local. Lucas se entregou e foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde o caso foi registrado como feminicídio. A faca usada por ele e um celular foram apreendidos.
O Terra teve acesso à mensagem que o suspeito enviou à mãe e ao filho antes de cometer o crime. No texto, ele pede desculpas, diz que está com “ódio e rancor” e que “existia um demônio” nele.
Confira abaixo:
“Mãe, me desculpa por decepcionar tanto a senhora. Existia um demônio em mim e eu não venci ele, eu queria muito seguir em frente, mas ela me deu tanto ódio e rancor que eu não consegui parar isso. Eu amo a senhora, amo meu filho, amo nossa família, vocês são tudo pra mim. Literalmente tudo. Eu não sei o que vai ser daqui pra frente, eu espero poder ver vocês novamente. Me desculpa, eu tentei de todas as formas, mas dói demais, ela acabou com a minha dignidade”, escreveu Lucas.
"Filho, o que vou fazer não é certo, e nada nesse mundo justifica isso, saiba que mesmo que você me odeie, eu te amo, e vou sempre te amar. Que um dia você me perdoe", mandou ao filho.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou o caso e afirmou que o suspeito segue à disposição da Justiça. A reportagem não localizou a defesa do suspeito até o momento.