Atriz de 'Ó Pai Ó' quebra silêncio após ser agredida a pauladas pelo ex-namorado

Atriz Lyu Árisson, conhecida por interpretar Yolanda no filme 'O Pai, Ó', quebra silêncio e desabafa após ser agredida a pauladas pelo ex-namorado

9 ago 2025 - 11h06
(atualizado às 11h58)
Lyu Árisson, conhecida por interpretar Yolanda no filme 'O Pai, Ó'
Lyu Árisson, conhecida por interpretar Yolanda no filme 'O Pai, Ó'
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

A atriz Lyu Árisson, conhecida por interpretar Yolanda no filme "O Pai, Ó", foi brutalmente agredida pelo o ex-namorada. Segundo a famosa, a violência ocorreu no último dia 26. Atualmente, ela está internada no Hospital Ortopédico do Estado da Bahia (HOE), no bairro do Cabula, em Salvador (BA). 

Segundo relato da vítima nas redes sociais, o ataque aconteceu no período da manhã, enquanto ela ainda dormia. "Já acordei recebendo paulada na testa, fiquei meia tonta, as vistas escureceram e mesmo assim ainda lutei com ele. Ele foi me dando paulada, tentou me sufocar, tentou me matar. (Fiquei) pedindo socorro. Estou com três pinos no braço, pauladas pelo corpo inteiro", iniciou ela.

Publicidade

E completou: "Eu consegui fugir, foi quando eu vi que o sangue tava demais, começou a me pedir perdão, querer me dar socorro (...) Se eu não tivesse conseguido fugir, eu estaria morta. Estou viva por um milagre".

Transfobia

Lyu reforçou a importância da denunciar e fez uma alerta. "A gente não deve se calar, porque o feminicídio está aí, a transfobia está aí, a homofobia também está aí e a gente não deve se calar jamais. E não me calarei, não tolerarei de jeito ou maneira nenhuma a agressão a mulher, nenhuma trans e principalmente à minha pessoa. Então só estou avisando aqui agora porque eu tinha que sumir", disparou. 

Na legenda, além de agredecer a equipe médica, ela ainda avisou que o agressor foi preso. "O indivíduo foi preso! Agradecer a Deus primeiramente e depois aos médicos e enfermeiras do hospital de Simões Filho e o Hospital Ortopédico da Bahia. Agradeço ainda a todos que me acompanharam antes e agora, após divulgação. O ocorrido foi na manhã do dia 25/7 e gravei este vídeo no dia 30/7, ainda no hospital. Por orientação jurídica, estou divulgando somente hoje mediante prisão do agressor", escreveu. 

Contigo
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações