Ex-Corinthians, Cristian é acusado pela ex-esposa de violência doméstica

Mulher disse que recebeu ameaças e informou à polícia que ele teria entrado no apartamento dela enquanto ela viajava

8 jan 2026 - 10h06
(atualizado às 10h40)
Resumo
O ex-jogador do Corinthians Cristian Baroni foi acusado de violência doméstica pela ex-esposa, que relatou ameaças e invasão ao imóvel; o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Cristian Baroni foi acusado de violência doméstica contra ex-esposa
Cristian Baroni foi acusado de violência doméstica contra ex-esposa
Foto: Reprodução/crisb_16/Instagram

O ex-jogador do Corinthians Cristian Baroni, de 42 anos, foi acusado de violência do doméstica contra a ex-esposa, de 37. Ele teria entrado no apartamento onde ela mora, na última sexta-feira, 2, em São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista. 

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Caetano do Sul nesta quarta-feira, 7. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mulher compareceu à unidade para relatar que foi ameaçada pelo atleta. 

Publicidade

Em seu relato, a mulher também afirmou que Baroni entrou no imóvel onde ela mora enquanto ela viajava. Ainda conforme a pasta, a ex-esposa dele manifestou interesse em solicitar medidas protetivas. 

O caso foi registrado como violência doméstica, exercício arbitrário das próprias razões e ameaça. A Polícia Civil realiza diligências para esclarecer os fatos. 

A assessoria de Cristian Baroni informou que ele não vai se manifestar sobre o caso.

Carreira no futebol

Cristian Baroni atuou como volante durante sua carreira e fez parte de vários clubes. Ele se profissionalizou em 2003 e, dois anos depois, passou a jogar no Athletico Paranaense. Em 2007, ele se transferiu para o Flamengo. O Corinthians o contratou no ano seguinte, quando o time conseguiu o acesso para a Série A do Brasileirão.

Publicidade

No auge no Timão, ele foi campeão do Paulista e da Copa do Brasil em 2009. Cristian também conquistou o Brasileiro em 2015, em sua segunda passagem pelo clube, onde permaneceu até 2017. Ele ainda jogou no Fenerbahçe, da Turquia, no Grêmio, no São Caetano, no Juventus (SP) e no Atibaia (SP). 

Fonte: Portal Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se