O gigante com asas dobráveis - esse poderia ser um nome apropriado. Mas, da perspectiva da fabricante de aeronaves americana, isso não seria suficiente. O Boeing 777X representa mais do que apenas uma variante renovada do bem-sucedido jato de longo alcance que a maioria das pessoas conhece como o famoso 777.
Para a empresa, abalada por crises há anos, a nova aeronave representa esperança, um golpe de libertação - nada menos que isso seria possível.
Os dias de glória do 747, 757 e 767 já ficaram para trás. Pilotos lamentam o desaparecimento de antigos favoritos, como a Ferrari dos céus. Não é à toa que a Airbus ultrapassou a Boeing - os 777-8/9 e -8F estão prontos para pavimentar o caminho para uma nova era, graças à alta tecnologia e aos recordes mundiais.
A primeira entrega a um cliente está prevista para 2027. Isso se o programa, que vem enfrentando dificuldades há anos, finalmente cruzar a linha de chegada - com uma companhia aérea alemã no centro das atenções.
Garantia de esperança comprovada da Boeing
O primeiro Boeing 777 da nova geração com passageiros pagantes está programado para decolar em 2027. A Deutsche Lufthansa acompanha, portanto, a possível entrada em uma nova era para os gigantescos aviões da Boeing. O 777 pode não competir diretamente com o Boeing 747 em termos históricos, mas voa muito à frente em termos de economia.
Originalmente, o novo 777 deveria estar em operação no mundo todo há muito tempo: as datas de entrega estavam previstas para 2019, mas ...
Matérias relacionadas
De solução a problema: Tesla vende apenas 100 carros na Índia em seis meses