A saída de Christian Horner da Red Bull abriu de vez a caixa de Pandora
Os rumores sobre uma possível ida de Max Verstappen para a Mercedes se tornaram quase inevitáveis, e já se fala até em uma reunião entre Toto Wolff e o piloto no último fim de semana, nos domínios do chefão da Mercedes na Itália.
Se Verstappen realmente deixar a Red Bull rumo à Mercedes, isso deve desencadear um efeito dominó na Fórmula 1. E um dos possíveis impactos seria a aposentadoria precoce de Fernando Alonso, ainda nesta temporada.
Mas o espanhol já tratou de deixar claro: ele continua na Aston Martin em 2026.
O rumor aponta Russell na Aston Martin — e Alonso não quer nem saber
As especulações sobre Verstappen na Mercedes já rondam o paddock há mais de um ano, mas a saída inesperada de Horner elevou tudo a outro nível. Este intervalo de três semanas sem corridas pode ser o momento decisivo para as conversas entre o piloto e Toto Wolff.
E, no meio desse xadrez, surge outro boato: a ida de George Russell para a Aston Martin. Um cenário que Alonso evita comentar, mas que, nos bastidores, pode estar longe de ser bem-vindo.
Um movimento que seria um verdadeiro terremoto na Fórmula 1 e que, de quebra, pode afetar diretamente a torcida espanhola.
Há semanas circulam rumores de que a Aston Martin estaria interessada em George Russell. E isso poderia acabar tirando o assento de Fernando Alonso.
Claro que, se Verstappen sair da Red Bull, uma vaga tentadora se abriria por lá. Mas, pensando em 2026, ...
Matérias relacionadas
McLaren W1 é hipercarro de 15 milhões com detalhe que você provavelmente não sabia