Hyundai lança carro por assinatura no Brasil com parcelas de R$ 2 mil e tudo incluso: vale a pena?

Programa “Hyundai Assina” oferece HB20, HB20S e Creta com seguro, IPVA, manutenção e assistência já na mensalidade; veja como funciona

4 nov 2025 - 10h54
Hyundai HB20
Hyundai HB20
Foto: Divulgação Hyundai

A Hyundai acaba de lançar no Brasil seu programa oficial de assinatura de veículos, chamado Hyundai Assina, oferecendo uma opção prática e sem burocracia para quem quer dirigir um carro zero sem se preocupar com entrada, financiamento ou revenda.

O serviço reúne em uma única mensalidade custos como IPVA, seguro, manutenção e assistência 24 horas, trazendo previsibilidade financeira, como destacou o Mundo do Automóvel para PCD.

Publicidade

Além disso, o novo serviço já está disponível na Grande São Paulo e será ampliado para todo o Brasil até o fim de 2025. O cliente pode escolher planos com diferentes períodos e quilometragens, assinando tudo digitalmente com suporte completo da rede Hyundai. 

O plano mais acessível oferece o HB20 Comfort 1.0 manual a partir de R$ 2.025,40 por mês, já incluindo todos os serviços e impostos. Além disso, o HB20S tem mensalidades a partir de R$ 2.174,35, enquanto o SUV Creta custa a partir de R$ 3.034,32. Para quem busca mais esportividade, o Creta N Line parte de R$ 3.682,14 mensais.

Segundo a Hyundai, o programa pode representar economia de até 20% em comparação à compra tradicional, seja à vista ou via financiamento. No plano Pro, por exemplo, um Creta 1.0 TGDI Comfort sai por R$ 87.639 ao longo de 24 meses, enquanto a compra financiada no mesmo período custaria cerca de R$ 107.678. 

Os planos disponíveis são três: Smart, focado em economia; Plus, que inclui carro reserva e gestão de avarias; e Pro, voltado ao máximo em comodidade e suporte nacional, como mostra o site Mundo do Automóvel para PCD

Publicidade

Afinal, vale a pena assinar um Hyundai?

Para quem valoriza praticidade, carro sempre novo, previsibilidade de gastos e não quer se preocupar com entrada, depreciação ou revenda, o Hyundai Assina pode sim valer a pena. Afinal, o modelo elimina burocracias, concentra todos os custos em uma única mensalidade. Entretanto, para quem costuma rodar menos, pretende ficar vários anos com o mesmo carro ou prefere construir patrimônio com um veículo próprio, a compra tradicional ainda pode ser mais interessante. 

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações