Esqueça os lançamentos das montadoras comuns, respire fundo e prepare o bolso para a chegada de 27 novos carros chineses ao Brasil

Lançamentos abrangem diferentes segmentos e consolidam o Brasil como foco da expansão chinesa

5 mai 2026 - 11h48
(atualizado às 17h09)
Salao De Pequim
Salao De Pequim
Foto: Divulgação/BYD / Xataka

O mercado automotivo brasileiro deve receber, entre 2026 e 2027, uma nova onda de lançamentos liderada por montadoras chinesas. Ao todo, pelo menos 27 modelos foram confirmados para o país, considerando diferentes versões e motorizações.

Os anúncios foram feitos durante o Salão de Pequim, onde fabricantes detalharam planos de expansão e confirmaram o Brasil como um dos principais destinos fora da Ásia. A investida inclui desde veículos compactos até modelos de alto desempenho, com predominância de tecnologias eletrificadas.

Publicidade

Além dos novos carros, o Brasil também deve receber novas marcas, ampliando a concorrência em praticamente todas as categorias do mercado.

Predomínio de veículos elétricos entre os lançamentos

A maior parte dos modelos confirmados é composta por veículos 100% elétricos, refletindo a estratégia global para acelerar a transição energética.

Entre os destaques estão o BYD Sealion 7, SUV cupê com versões de até 530 cv e autonomia próxima de 550 km, e o Lotus Eletre, modelo de alto desempenho que pode chegar a 931 cv e acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos.

Também integram a lista o GWM Ora 5, primeiro SUV elétrico da marca no país, o Leapmotor A10, voltado ao segmento de entrada, e o D19,SUV de grande porte com foco em luxo

Publicidade

O segmento de luxo também conta com modelos como o Denza Z9 GT e o Denza Z, ambos da BYD, além do MG IM6, SUV elétrico com até 751 cv.

Modelos elétricos confirmados: 

  1. Lotus Eletre — SUV elétrico 
  2. BYD Sealion 7 — ...

    Veja mais

    Matérias relacionadas

    Henry Ford, o engenheiro que revolucionou a indústria, afirmou que "Um homem pobre não é aquele que não tem um tostão, mas sim aquele que não tem sonhos"

    A BYD estava muito otimista em relação à possibilidade de colocar sistemas ADAS avançados em carros muito baratos; até que a crise da memória RAM chegou

    Elon Musk quer um milhão de pessoas em Marte por um único motivo: desbloquear o maior de todos os "bônus"

    O último mecanismo do abismo: por que a conectividade da internet em toda a África depende de um navio francês de 40 anos

    Depois do GLP, do etanol e do GNV, uma startup americana conseguiu fazer um motor funcionar com um combustível incomum

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se