Assim como as rivais BMW e Mercedes-Benz, a Audi também reservou para Detroit o lançamento de um coupé quatro portas. A marca das quatro argolas mostrou pela primeira vez o modelo de grande porte RS 7 Sportback, carro equipado com motor 4.0 l que gera 560 cavalos de potência e leva o carro a velocidade máxima de 305 km/h.
O carro é equipado com câmbio tiptronic de oito velocidades e tração nas quatro rodas. O visual esportivo é realçado com rodas de 20 polegadas e detalhes por todo carro da inscrição RS - linha de alta performance da Audi. Também foi mostrada em Detroit uma renovada SQ5 - SUV que será vendida no Brasil. O carro ganhou um motor 3.0 l V6 movido à gasolina, que o faz alcançar os 250 km/h.
O salão do automóvel de Detroit é um dos mais importantes do mundo e abre a temporada de novidades da indústria automobilística. Fabricantes como GM, Volkswagen, Ford, Audi, Toyota, Maserati, Honda, Mercedes, Nissan, BMW e outras mostram os carros que estarão nas ruas – inclusive do Brasil – nos próximos meses. O evento ocorre depois de uma retomada nas vendas nos Estados Unidos no ano passado, a níveis de 2007 (antes da crise mundial). Serão apresentadas cerca de 50 novos modelos, com a presença de 6 mil jornalistas. A feira fica aberta ao público até 27 de janeiro.
O jornalista viajou a convite da Anfavea.
1 de 124
Audi RS7
Foto: Reuters
2 de 124
Audi RS7
Foto: AFP
3 de 124
Audi RS7
Foto: AFP
4 de 124
Audi RS7
Foto: Getty Images
5 de 124
Audi RS7
Foto: Getty Images
6 de 124
Audi RS7
Foto: EFE
7 de 124
Audi RS7
Foto: AP
8 de 124
Audi RS7
Foto: AP
9 de 124
Audi SQ5
Foto: Reuters
10 de 124
Audi SQ5
Foto: Reuters
11 de 124
BMW M6 Gran Coupé
Foto: AP
12 de 124
BMW M6 Gran Coupé
Foto: Reuters
13 de 124
BMW M6 Gran Coupé
Foto: Reuters
14 de 124
BMW M6 Gran Coupé
Foto: Reuters
15 de 124
BMW Série 4 Coupé Concept
Foto: AP
16 de 124
BMW Série 4 Coupé Concept
Foto: AP
17 de 124
BMW Série 4 Coupé Concept
Foto: Reuters
18 de 124
BMW Série 4 Coupé Concept
Foto: Reuters
19 de 124
BMW Série 4 Coupé Concept
Foto: AP
20 de 124
BMW Z4 sDrive
Foto: Reuters
21 de 124
BMW Z4 sDrive
Foto: Reuters
22 de 124
BMW Z4 sDrive
Foto: AFP
23 de 124
BMW Z4 sDrive
Foto: AFP
24 de 124
BMW Z4 sDrive
Foto: AFP
25 de 124
A Volkswagen fez nesta segunda-feira, durante o salão do automóvel de Detroit, a estreia mundial de um protótipo SUV de tamanho médio. Batizado de Cross Blue, o carro é maior que as atuais SUV da marca alemã
Foto: Reuters
26 de 124
O conceito equipado com motor híbrido movido a diesel faz 46,7 km/l e atinge velocidade máxima de 204 km/h
Foto: AP
27 de 124
O Cross Blue pode levar até seis pessoas e foi desenhado para os mercados de Estados Unidos e Canadá. De acordo com a Volkswagen, apesar de um SUV, o carro oferece espaço interno similar a de uma mini van
Foto: AP
28 de 124
A Infiniti apresentou nesta segunda-feira o sedã esportivo Q50 no salão do automóvel de Detroit
Foto: Reuters
29 de 124
Equipado com motor 3.7 l V6, que gera até 332 cavalos de potência, o modelo começa a ser vendido nos Estados Unidos no meio deste ano
Foto: Reuters
30 de 124
O Q50 também chegará no mercado americano com uma versão híbrida
Foto: AP
31 de 124
Infiniti Q50
Foto: AFP
32 de 124
Infiniti Q50
Foto: AFP
33 de 124
Infiniti Q50
Foto: AFP
34 de 124
A alemã Mercedes-Benz mostrou nesta segunda-feira, durante o salão do automóvel de Detroit (EUA), a versão 2014 da família Classe E
Foto: Reuters
35 de 124
Mercedes Classe E Cabriolet
Foto: Reuters
36 de 124
Mercedes Classe E Coupé
Foto: Reuters
37 de 124
Mercedes Classe E Coupé
Foto: Reuters
38 de 124
Mercedes Classe E
Foto: Reuters
39 de 124
Mercedes E400 Hybrid
Foto: Reuters
40 de 124
Mercedes E400 Hybrid
Foto: Reuters
41 de 124
Mercedes E400 Hybrid
Foto: Reuters
42 de 124
Mercedes E400 Hybrid
Foto: Reuters
43 de 124
Marca de luxo do grupo Ford, a Lincoln mostrou nesta segunda-feira no salão do automóvel de Detroit sua visão para o futuro do segmento de utilitários de luxo
Foto: Reuters
44 de 124
Trata-se do conceito MKC, que foi criado para atrair novos consumidores ao nicho e também agradar aqueles que buscam por veículos mais compactos
Foto: Reuters
45 de 124
O modelo segue a linha do MKZ, que elevou as vendas da marca em 2012 nos Estados Unidos
Foto: Reuters
46 de 124
A fabricante anunciou que começará a vender seus modelos na China a partir do segundo semestre de 2014 por meio de revendedores indepentendes
Foto: Reuters
47 de 124
Lincoln MKC Concept
Foto: Reuters
48 de 124
Lincoln MKC Concept
Foto: AFP
49 de 124
Lincoln MKC Concept
Foto: AFP
50 de 124
Lincoln MKC Concept
Foto: AFP
51 de 124
Jeep Grand Cherokee
Foto: Reuters
52 de 124
Jeep Grand Cherokee
Foto: Reuters
53 de 124
Jeep Grand Cherokee
Foto: Reuters
54 de 124
Jeep Grand Cherokee
Foto: Reuters
55 de 124
Jeep Grand Cherokee SRT
Foto: Reuters
56 de 124
Jeep Grand Cherokee SRT
Foto: Reuters
57 de 124
Jeep Compass
Foto: Reuters
58 de 124
Jeep Compass
Foto: Reuters
59 de 124
Jeep Compass
Foto: Reuters
60 de 124
O Corvette Stingray foi apresentado no salão de Detroit
Foto: Reuters
61 de 124
O grande lançamento da Chevrolet na edição 2013 do salão do automóvel de Detroit foi a sétima geração do Corvette, chamado de Stingray. O carro é equipado com motor 6.2 l de oito cilindros, capaz de gerar até 450 cavalos de potência e levar o carro de zero a 100 km/h em menos de quatro segundos
Foto: AP
62 de 124
Nos Estados Unidos, a nova versão do Corvette começa a ser vendida no terceiro trimestre deste ano
Foto: AP
63 de 124
Na noite do domingo, o executivo-chefe do grupo, Dan Akerson, afirmou que vê como o início de uma nova etapa para o gigante do motor americano após o processo de concordata
Foto: AP
64 de 124
O novo Corvette tenta ressuscitar o espírito de seus melhores anos devolvendo ao modelo o sobrenome Stingray, popularizado pelo Corvette no ano 1963, durante a hegemonia mundial do motor americano
Foto: AP
65 de 124
Desde 2005 a GM não embarcava na remodelagem e produção de um novo Chevrolet Corvette, que nesta ocasião surpreende com uma frente mais agressiva e um painel traseiro menos quadriculado que o anterior, com mais ângulos, e um interior esportivo e com os últimos avanços em controle eletrônico de estabilidade
Foto: AP
66 de 124
Chevrolet Corvette Stingray
Foto: AP
67 de 124
Chevrolet Corvette Stingray
Foto: AP
68 de 124
Chevrolet Corvette Stingray
Foto: AP
69 de 124
Chevrolet Corvette Stingray
Foto: AP
70 de 124
Chevrolet Corvette Stingray
Foto: AP
71 de 124
Chevrolet Corvette Stingray
Foto: AP
72 de 124
Chevrolet Corvette Stingray
Foto: AP
73 de 124
A General Motors (GM) deve começar a vender no Brasil até o final do 1º semestre a versão 2013 do Malibu - sedã de luxo que substituiu o Omega no portfólio da montadora no Brasil
Foto: Gustavo Casadio
74 de 124
Ainda sem preço e versão que será importada dos Estados Unidos, o carro brigará para tirar mercado do Ford Fusion, que sofrerá alterações de design e acessórios este ano
Foto: Gustavo Casadio
75 de 124
A informação foi divulgada pela GM em Detroit (EUA)
Foto: Gustavo Casadio
76 de 124
O carro é produzido nos Estados Unidos, em Kansas, e seria importado assim como o Fusion, que é feito no México
Foto: Gustavo Casadio
77 de 124
Na versão 2013, o sedã da GM é equipado com novo motor 2.5 l de quatro cilindros que gera 197 cavalos de potência - performance similar a um V6, segundo a GM
Foto: Gustavo Casadio
78 de 124
A versão à venda atualmente no Brasil é equipada com um 2.4 l que gera 171 cavalos (a versão 2013 também oferece a opção do propulsor 2.4 l nos EUA, que também é mais potente: gera 182 cavalos)
Foto: Gustavo Casadio
79 de 124
A versão 2013 tem mudanças sutis de visual - as mais sensíveis na parte traseira. O carro também ganha maior volume de porta-malas: 462 litros contra 428 litros no modelo 2012
Foto: Gustavo Casadio
80 de 124
Embora ainda sem preço (a versão 2012 parte de R$ 99,9 mil), o Malibu 2013 deve brigar com carros na faixa entre R$ 100 mil e R$ 130 mil , como o Fusion (R$ 112.990), Hyundai Sonata (R$ 99,3 mil), Volvo S60 (R$ 111,9 mil), Peugeot 508 (R$ 119,9 mil), Citröen DS5 (R$ 124,9 mil) e até Audi A4 (R$ 128,9 mil)
Foto: Gustavo Casadio
81 de 124
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio
82 de 124
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio
83 de 124
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio
84 de 124
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio
85 de 124
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio
86 de 124
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio
87 de 124
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio
88 de 124
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio
89 de 124
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio
90 de 124
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio
91 de 124
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio
92 de 124
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio
93 de 124
A estratégia da Mercedes-Benz é aproximar-se do público mais jovem para aumentar suas vendas. O veículo escolhido para suportar esse plano foi lançado mundialmente neste domingo, em Detroit (EUA). O Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A, inaugura um novo segmento - um coupé compacto, menor que a CLS, mas também com quatro portas - afirma a empresa. O carro começa a ser entregue aos compradores em abril na Europa e deve chegar ao Brasil entre o final deste ano e o começo de 2014
Foto: Gustavo Casadio
94 de 124
Dieter Zetsche é CEO do Conselho de Direção da Daimler AG e presidente da Mercedes-Benz
Foto: Gustavo Casadio
95 de 124
"Queremos atingir novos grupos de clientes com o CLA - inclusive aqueles que nunca pensaram em dirigir um Mercedes-Benz", afirmou Joachim Schmidt, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Mercedes
Foto: Gustavo Casadio
96 de 124
Na Europa os preços partem de 28,9 mil euros (CLA 180), passando por 31,8 mil euros (CLA 200) e chegando a 38,6 mil euros (CLA 250)
Foto: Gustavo Casadio
97 de 124
O CLA é equipado com motores à gasolina 1.6 l e 2.0 l que geram 122 cavalos (no CLA 180), 156 cavalos (no CLA 200) e 211 cavalos (no CLA 250)
Foto: Gustavo Casadio
98 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
99 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
100 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
101 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
102 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
103 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
104 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
105 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
106 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
107 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
108 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
109 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
110 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
111 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
112 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
113 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
114 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
115 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
116 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
117 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
118 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
119 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
120 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
121 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
122 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
123 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio
124 de 124
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A