O ranking de vendas das marcas não costuma sofrer muitas alterações, é verdade. Em outubro, a Fiat continuou na frente. Em números, a fabricante italiana registrou 50.652 unidades em todo o País. Parte disso, em síntese, se deve à picape Strada que, de novo, ficou no topo do pódio de vendas de automóveis e comerciais leves e emplacou mais de 14 mil unidades. A Volkswagen, no entanto, até por conta da boa aceitação do Tera, diminuiu a diferença para a líder. E a General Motors ficou em terceiro. Um cenário bastante comum nos últimos meses.
Segundo dados divulgados pela Fenabrave, associação que reúne os concessionários do País, a quarta posição também continua intacta - e ocupada pela Hyundai. A Toyota fecha o top five, mas como foi bastante afetada pelo desastre na fábrica de Porto Feliz (SP) - que devastou a unidade e forçou a interrupção na produção dos motores que abastecem a linha Corolla e Corolla Cross -, já sente o impacto nas vendas. Para se ter ideia, em setembro, a fabricante havia vendido 16.108 unidades no Brasil, porém, em outubro, com os dois carros em falta nas concessionárias, a fabricante somou 12.763 comercializações.
Isso, contudo, abriu espaço para a Jeep - que ultrapassou a Renault - quase encostar na Toyota. Ambas registraram quase um empate técnico, afinal, são apenas 63 unidades de vantagem para a fabricante japonesa (veja a lista mais abaixo).
A BYD continua com bom desempenho, e mantém seus 4% de participação de mercado e a oitava posição do ranking. Já a Honda, mesmo mantendo o nono lugar, subiu tanto em vendas quanto em participação. Saltou de 7.982 emplacamentos (setembro) para 10.067 (outubro) e registrou market share de 3,45% e 4,06% nos respectivos períodos. Isso é reflexo do aumento de emplacamentos do HR-V, que foi bem em outubro e voltou ao top ten dos automóveis e comerciais leves mais vendidos do País.
Em décimo lugar, aparece a Caoa Chery, que jogou a Nissan para fora da lista das dez marcas mais vendidas. Abaixo delas, mais uma surpresa, a GWM está no calcanhar da Ford, que aparece com apenas 285 unidades à frente da chinesa. Por fim, Citroën, RAM, Mitsubishi, Peugeot, BMW, Mercedes-Benz e Volvo fecham o top 20 das marcas mais vendidas do País.
Veja o ranking das marcas mais vendidas em outubro de 2025:
- Fiat: 50.652 (20,43% de participação)
- Volkswagen: 41.767 (16,85%)
- General Motors: 26.939 (10,87%)
- Hyundai: 24.170 (9,75%)
- Toyota: 12.763 (5,15%)
- Jeep: 12.700 (5,12%)
- Renault: 11.993 (4,84%)
- BYD: 10.194 (4,11%)
- Honda: 10.067 (4,06%)
- Caoa Chery: 8.083 (3,26%)
- Nissan: 7.159 (2,89%)
- Ford: 5.512 (2,22%)
- GWM: 5.227 (2,11%)
- Citroën: 3.498 (1,41%)
- RAM: 3.298 (1,33%)
- Mitsubishi: 2.603 (1,05%)
- Peugeot: 1.794 (0,72%)
- BMW: 1.530 (0,62%)
- Mercedes-Benz: 1.240 (0,50%)
- Volvo: 979 (0,39%)
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