Peugeot nomeia novos chefes para marcas Citroën e DS

Montadora está enfrentando dificuldades para estancar as perdas na maioria de seus mercados

7 mai 2014 - 13h19
Lançado em março de 2013, Peugeot 208 GTi superou meta de venda anual em oito meses
Lançado em março de 2013, Peugeot 208 GTi superou meta de venda anual em oito meses
Foto: Divulgação

O chefe da Citroën, Frédéric Banzet, será substituído pela chefe operacional da marca de carros francesa, Linda Jackson, anunciou a PSA Peugeot Citroën nesta quarta-feira.

Banzet, um membro da família fundadora Peugeot que está reduzindo sua participação como parte de uma aliança apoiada pelo governo da França com a chinesa Dongfeng Motor Group, terá um novo papel na companhia de holding da família, a FFP, no próximo mês.

Publicidade

A Peugeot está enfrentando dificuldades para estancar as perdas na maioria de seus mercados, que forçaram a segunda maior montadora da Europa a buscar um aumento de capital de 3 bilhões de euros (US$ 4,2 bilhões) no qual o governo francês e a Dongfeng estão adquirindo fatias de 14% para se igualar à participação reduzida da família Peugeot.

A companhia informou que o diretor de estratégia Yves Bonnefont, que atualmente acumula o cargo de vice-presidente da Citroën, vai liderar a marca de luxo DS conforme ela se separa da Citroën sob o plano de recuperação anunciado pelo presidente-executivo Carlos Tavares no mês passado. Jackson e Bonnefont vão compor o comitê executivo do grupo junto com o chefe da marca Peugeot, Maxime Picat.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações