A Chevrolet acaba de apresentar os novos Onix e Onix Plus 2026 no Brasil. De uma só vez, a montadora americana revelou seus cinco lançamentos para o Brasil neste ano. A linha 2026 dos Onix hatch e o sedã Onix Plus estreia com novidades visuais por dentro e por fora, com cinco anos de garantia. Por outro lado, os preços foram mantidos:
Onix
- 1.0 MT - R$ 102.990
- 1.0 Turbo MT - R$ 107.290
- 1.0 Turbo AT - R$ 112.290
- LT 1.0 Turbo AT - R$ 118.290
- LTZ 1.0 Turbo AT - R$ 123.490
- Premier 1.0 Turbo AT - R$ 129.190
- RS 1.0 Turbo AT - R$ 130.190
Onix Plus
- 1.0 MT - R$ 106.790
- 1.0 Turbo MT - R$ 113.990
- 1.0 Turbo AT - R$ 118.990
- LT 1.0 Turbo AT - R$ 123.790
- LTZ 1.0 Turbo AT - R$ 129.990
- Premier 1.0 Turbo AT - R$ 136.490
As mudanças de design do lado de fora foram pontuais. Na dianteira, há novos faróis – que são full-LED nas versões LTZ, Premier e RS – e uma nova grade frontal que lembra a do Chevrolet Monza chinês. Dependendo da versão, também há faróis de neblina em LED.
Na linha Onix hatch, a configuração RS, com apelo visual esportivo, agora passa a ser a topo de gama. Outra novidade é o para-choque redesenhado, que perdeu a saia aerodinâmica na parte inferior. De acordo com a Chevrolet, a mudança melhorou o ângulo de entrada para 17º, o mesmo do Tracker, evitando que a frente raspasse em rampas e valetas, uma reclamação constante dos proprietários da linha Onix.
Também há novas opções de cores para a carroceria. Na lateral, a única novidade são as rodas com novo design. Já na parte traseira, o Onix ganhou um novo design na parte inferior do para-choque. A versão sedã ganhou lanternas com lentes transparentes e acabamento escurecido, enquanto o Onix hatch manteve as peças anteriores.
A Chevrolet ainda não divulgou imagens oficiais do interior dos novos Onix e Onix Plus, mas durante o evento, a marca mostrou como ficarão os novos modelos por dentro. Assim como o novo Tracker, eles ganharam painel de instrumentos digital de 8” e central multimídia maior, de 11”, com nova interface. O ar-condicionado foi otimizado com auxílio de softwares de inteligência artificial e todas as versões ganham mais itens de série, como Wi-Fi nativo e chave presencial.
Seja na configuração aspirada ou turbo, o motor segue seu alto padrão de eficiência, agora com alterações, inclusive de calibração, para uma experiência de condução ainda mais prazerosa. Com isso, supera sua própria marca anterior e alcança a melhor média de consumo entre os flex: até 17,7 km/l de gasolina na estrada.
O painel também foi redesenhado, mas as versões de entrada seguirão com instrumentos analógicos. Sob o capô, os novos Onix e Onix Plus seguem com opções 1.0 aspiradas e 1.0 turbo, que ganharam melhorias focadas em eficiência e atingem médias de até 17,7 km/l com gasolina. As versões aspiradas mantiveram os números de potência e torque sem mudanças, com 78/82 cv (gasolina/etanol) e 95/104 Nm (g/e), sempre com câmbio manual de 6 marchas.
Já as versões turbinadas mantiveram a injeção indireta de combustível, mas receberam uma nova correia banhada a óleo reforçada e com 240.000 km de garantia. Agora, eles oferecem 115,5 cv tanto com gasolina quanto com etanol, mas com ganhos em torque. Nas versões turbo, o câmbio pode ser um automático de 6 marchas ou um manual de 6 marchas.