Falta pouco para a chegada do novo Renault Kwid elétrico ao mercado. Uma unidade do hatch reestilizado foi flagrada desembarcando de um caminhão cegonha sem nenhuma camuflagem. As imagens foram publicadas pelos amigos do perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram. Com traços inspirados na nova geração do Duster europeu, o novo Kwid E-Tech reestilizado será lançado nas próximas semanas no mercado brasileiro.
Novo design traz linhas inspiradas no Duster
O visual é praticamente o mesmo do Dacia Spring europeu. As únicas diferenças são os logotipos Renault na grade frontal, na traseira e no interior. Na parte dianteira, o hatch recebeu novos faróis de formato convencional, com assinatura visual em LED em "Y". Eles são integrados à grade frontal. O para-choque foi redesenhado.
Na lateral, os adesivos na região das portas e da coluna "C" são novos. Na unidade flagrada, há rodas de aço, que devem ganhar calotas com novo design. Na traseira, as lanternas ficaram menores, e agora são interligadas por uma barra em plástico preto. O mesmo visual deve chegar às versões a combustão posteriormente.
Interior terá melhorias de acabamento
Por dentro, o hatch manteve os plásticos rígidos, mas ganhou visual mais limpo e bem mais moderno, com linhas retas e novas texturas. O destaque é a central multimídia de até 10", instalada em posição elevada, acompanhada de painel de instrumentos digital com tela de 7".
O novo Kwid elétrico passa a oferecer recursos como reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de saída de faixa, sensor de estacionamento traseiro e frenagem autônoma de emergência. Há ainda o modo regenerativo que permite dirigir apenas com um pedal.
Preço deve subir no Brasil
Na Europa, o Dacia Spring acaba de ganhar versões com até 102 cv de potência. No entanto, é provável que o novo Kwid E-Tech mantenha o motor elétrico de 65 cv e 98 Nm de torque, com autonomia de até 185 km pelo ciclo do Inmetro. A versão segue importada da China, enquanto as opções a combustão continuarão fabricadas em São José dos Pinhais (PR). O preço deve ser superior aos atuais R$ 99.990 cobrados pelo Kwid E-Tech.