Honda recupera origem esportiva com Civic Si; confira teste

Redesenhado, o veículo recebeu um design inédito para diferenciá-lo do sedã tradicional

16 out 2014 - 07h42
(atualizado em 17/10/2014 às 18h36)

Com o objetivo de resgatar seu “DNA esportivo”, a Honda lança no final deste mês no Brasil o novo Civic Si Coupé, membro mais novo e “nervoso” da linha. Redesenhado, o veículo recebeu um design inédito para diferenciá-lo do sedã tradicional.

Honda Civic Si Coupé
Honda Civic Si Coupé
Foto: Caio Mattos / Divulgação

Cerca de 100 unidades importadas do Canadá do veículo, divididas nas cores laranja, vermelha, branca e preta, chegarão ao Brasil até o fim de 2014 com o preço sugerido de R$ 119.900,00. Os veículos trazidos para cá terão a venda priorizada a clientes fiéis à marca japonesa, que foi detalhista na montagem do interior do carro, que tem a moldura do painel com efeito de fibra de carbono e o acabamento do banco e costuras em vermelho.

Publicidade

O Terra teve a oportunidade de testar o veículo nesta quarta-feira em um circuito em Indaiatuba, interior de São Paulo. Em quatro voltas no trajeto majoritariamente sinuoso, foi possível sentir as características típicas de um carro esportivo, como bom torque e controle nas curvas, mesmo com velocidades elevadas.

O Civic Si possui um câmbio manual de seis marchas, ideal para quem gosta de sentir a potência do motor 2.4 de 206 cavalos. Distinta de carros de passeio, a troca de marchas é um pouco mais dura do que o normal, mas este fator não traz desconforto ao condutor.

O que pode incomodar é o banco, típico de um esportivo, muito menos macio do que o de um veículo feito para andar na cidade. O detalhe, no entanto, não pode ser considerado um problema do modelo, mas uma característica deste tipo de carro.

Sistema shift light ajuda a tirar o melhor do motor do Civic Si
Foto: Caio Mattos / Divulgação

Tendo como público-alvo fãs de modelos esportivos, o Civic Si agrada aqueles que querem explorar ao máximo a sua performance com o sistema shift light. Representado no painel com seis luzes que acendem conforme o motorista força a aceleração, ele ilustra bem o melhor momento para a troca de marchas.

Publicidade

Quando à segurança, o veículo vem com a frenagem de discos ventilados nos pneus dianteiros e rígidos nos traseiros, com sistemas ABS e EBD. O coupé também tem airbags frontais, laterais e de cortina para o motorista e o passageiro dianteiro.

Em relação ao painel, os proprietários terão direito a uma tela LCD de 7 polegadas sensível ao toque, acessório que facilita a navegação de menus de rádios e permite a conexão com dispositivos externos, como pen-drives, MP3 e celulares. Donos de iPhone também podem aproveitar uma entrada HDMI para controlar o aparelho diretamente pelo carro, alternativa que não está disponível para telefones Android.

Sem grandes inovações, mas com um motor potente e um visual moderno, o Civic Si cumpre com eficiência o que ele se dispõe a fazer e se qualifica como uma boa opção para motoristas que desejam um carro com bom arranque, especialmente em estradas e vias expressas.

Curso de mecânica automotiva

Publicidade

Aprenda conceitos importantes sobre bateria, câmbio, freio e muitos outros componentes do motor de seu carro. Curso certificado pelo MEC, inscreva-se

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se