Honda convoca 63.200 veículos para recall por airbag

Empresa chamou modelos modelos como CR-V, Civic, Brio e Amaze, anos 2012 a 2015

28 ago 2014 - 11h01
(atualizado às 14h51)
<p>Até o momento, a montadora não recebeu relatos de ferimentos ou acidentes como resultado do problema</p>
Até o momento, a montadora não recebeu relatos de ferimentos ou acidentes como resultado do problema
Foto: Getty Images

A Honda está fazendo o recall de cerca de 63.200 veículos devido a um defeito em airbags fabricados pela Takata do lugar do motorista, o mais recente de uma série de recalls de airbags na indústria automotiva que afetaram quase 16 milhões de veículos até agora.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil em 2014

Publicidade

A Honda está convocando para recall certos modelos CR-V, Civic, Brio e Amaze, anos 2012 a 2015, a maioria na China e outros países asiáticos, disse a montadora nesta quinta-feira.

A companhia também está fazendo o recall de veículos em diversos países da Europa, América Latina e África, disse o porta-voz Teruhiko Tatebe. A montadora não está convocando para recall nenhum veículo na América do Norte, ele acrescentou. Nos veículos afetados, o airbag da Takata do lado do motorista pode conter um sistema de enchimento que foi fabricado com uma peça incorreta, disse Tatebe.

Como resultado, quando o airbag é acionado, o sistema de enchimento pode explodir com força excessiva e lançar fragmentos de metais no veículo, disse a companhia em um comunicado. A Honda não recebeu relatos de ferimentos ou acidentes como resultado do problema, complementou Tatebe. A Takata não pôde ser contatada imediatamente para comentar o assunto.

A Honda descobriu o problema depois que a General Motors fez o recall de cerca de 33 mil sedans Chevrolet Cruze na América do Norte em junho pelo mesmo defeito, disse o porta-voz da Honda.

Publicidade

Desde novembro de 2008, várias montadoras incluindo a Honda, a Toyota e a BMW convocaram para recall cerca de 12,3 milhões de veículos no mundo todo devido a sistemas da Takata de enchimento de airbags nos lugares de motoristas e passageiros que poderiam explodir.

Curso de mecânica automotiva

Aprenda conceitos importantes sobre bateria, câmbio, freio e muitos outros componentes do motor de seu carro. Curso certificado pelo MEC, inscreva-se

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações