Fim de festa: Jaguar F-Pace sai de linha e marca não tem mais carros à venda no mundo

Último veículo a combustão da empresa, SUV deixou de ser produzido na fábrica de Solihull, na Inglaterra

28 dez 2025 - 15h00

"É só isso. Não tem mais jeito. Acabou". A última unidade do Jaguar F-Pace deixou a fábrica de Solihull, na Inglaterra. Agora, a marca de origem britânica não tem mais carros à venda no mundo.

O fim da produção do primeiro SUV da história da Jaguar sela o fim dos veículos a combustão da empresa. Após um polêmico processo de reposicionamento, a marca focará na venda de carros elétricos.

O primeiro dessa nova leva de modelos será o Type 00, versão de produção do controverso conceito apresentado em 2024. Após ataque hacker sofrido pela JLR em setembro, o cronograma foi alterado e o veículo elétrico deve ser mostrado em meados de 2026.

O último F-Pace deixou a fábrica de Solihull no dia 19 deste mês. O SUV, vale frisar, é o veículo mais vendido da história da Jaguar, com mais de 300 mil unidades comercializadas desde o lançamento em 2016.

A marca britânica optou por enviar seu derradeiro carro a combustão para a Jaguar Heritage Trust, na cidade de Gaydon. É um F-Pace SVR pintado em preto como o último E-Type, produzido em 1974.

A Jaguar Heritage Trust é uma instituição educacional sem fins lucrativos. Tem como objetivo "preservar o rico legado da Jaguar e de todas as marcas que pavimentaram seu caminho".

Com o fim oficial do F-Pace, a Jaguar celebra seus 90 anos sem carros à venda e sem nenhum modelo em produção. A unidade de Solihull, por ora, ficará dedicada aos veículos da Range Rover, marca do grupo JLR.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações