O Toyota Corolla está de cara nova na China. Lançada em 2019 no Brasil, a atual geração do sedã ganhou mais uma atualização visual. O visual é o mesmo que apareceu há alguns meses em homologação na China. Além disso, o novo Corolla também ganhou melhorias no sistema híbrido e chega a fazer 24,2 km/l. Os preços no mercado chinês partem de 99.000 yuan – cerca de R$ 77 mil em conversão direta.
Visual traz nova identidade de design da Toyota
As mudanças se concentram na dianteira, que passa a trazer a linguagem de design Hammerhead vista em modelos como o Prius e o RAV4 lançados recentemente. Os faróis ganharam design mais agressivo e dividido, com um filete em formato de “C” na parte superior e um traço iluminado ligando as extremidades de baixo.
Os módulos de luz alta e baixa foram deslocados para as bordas do para-choque, acompanhados de detalhes em preto. A grade horizontal também é escurecida e o spoiler inferior se destacam. Na lateral, há novas rodas. Ao todo, o novo Toyota Corolla chinês ganhou 7,5 cm de comprimento, sendo 5 cm apenas no entre-eixos alongado.
Na parte de trás, as lanternas ganharam nova disposição de luzes internas e passam a ser conectadas por uma barra iluminada. Por dentro, o Corolla ganhou um layout mais minimalista, com destaque para a central multimídia de 12,9” em estilo flutuante. Nas fotos de divulgação, o sedã ainda traz painel digital de 8,8” e acabamento nas cores preto e branco, além de um novo volante.
Melhorias no sistema híbrido
No mercado chinês, o Toyota Corolla Allion traz duas opções de motorização semelhantes às do sedã brasileiro, com versões 1.8 híbridas do tipo pleno de 98 cv ou a combustão com um 2.0 aspirado de 171 cv. No entanto, o sistema híbrido ganhou um novo motor elétrico, mais eficiente, que oferece 137 cv de potência combinada.
Nova geração do Toyota Corolla
Apesar de ter sido apresentado inicialmente na China, o facelift do Toyota Corolla também pode chegar a outros mercados que comercializam o modelo atual, como o Brasil e a Europa. Ele deve ser a última atualização da 12ª geração do sedã, que deve ganhar um sistema híbrido plug-in ainda mais avançado na próxima geração.