A linha Leapmotor acaba de ganhar mais um membro. A montadora chinesa do grupo Stellantis mostrou nesta semana a versão REEV (Range-Extended Electric Vehicle) do SUV médio B10, que traz um motor a combustão apenas com a função de extensor de autonomia, item já oferecido no irmão maior C10. O Leapmotor B10 será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2026 em sua versão elétrica, por R$ 182.990.
A Leapmotor ainda não revelou as especificações técnicas do novo B10 REEV, que tem chances de chegar ao Brasil em breve. No entanto, já se sabe que ele utiliza um sistema semelhante ao do C10, que traz um motor 1.5 a gasolina com 96 cv, que tem como única função gerar energia para a bateria do veículo. Como ele nunca traciona as rodas, ele é considerado em alguns mercados um carro elétrico.
No mercado brasileiro, a Stellantis chama o conjunto de “ultra-híbrido” por questões de homologação e legislação local. Na prática, o sistema permite utilizar o veículo elétrico por longas distâncias sem precisar de recarga via tomada, resolvendo o principal problema atual em relação aos carros elétricos, que é a falta de infraestrutura de recarga longe dos grandes centros e vias mais movimentadas.
Leapmotor B10 será o segundo lançamento da marca no Brasil
Depois da chegada do Leapmotor C10, a montadora chinesa do grupo Stellantis trará o B10 ao mercado brasileiro. O SUV elétrico já tem preço no país (R$ 182.990) e traz um motor elétrico de 218 cv de potência e 240 Nm de torque, com tração traseira. Já o alcance é de até 288 km no ciclo do Inmetro, com suporte a carregamento rápido que permite ir de 30% a 80% em apenas 15 minutos.
Por dentro, o destaque fica para a central multimídia de 14,6” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Dentre os itens de série, também estão sete airbags, teto panorâmico, faróis full-LED e rodas de 18”. O porta-malas tem 430 litros de capacidade, e ainda há um compartimento frontal para 25 litros sob o capô.