Novo Omoda 4 é confirmado para 2026 e será rival do Tera e Pulse no Brasil

Primeiro SUV compacto da marca chinesa, novo Omoda 4 chegará ao Brasil no último trimestre de 2026 com 1.0 turbo flex híbrido de 130 cv

23 dez 2025 - 17h16
Novo Omoda 4 2026
Novo Omoda 4 2026
Foto: Omoda Jaecoo/Divulgação

A linha Omoda Jaecoo ficará maior no Brasil em breve. A marca pertencente ao grupo Chery confirmou oficialmente nesta semana o lançamento do novo Omoda 4 no país. Apresentado recentemente na China, o SUV compacto chegará ao mercado no último trimestre do ano que vem. O novo Omoda 4 será concorrente de modelos como o Fiat Pulse, Renault Kardian, Nissan Kait e Volkswagen Tera no Brasil.

Novo Omoda 4 será lançado no último trimestre de 2026 no Brasil

O novo SUV compacto será posicionado abaixo do Omoda 5 e tem grandes chances de ser o primeiro carro da Omoda Jaecoo produzido no país. Por fora, o visual traz linhas arrojadas e modernas, com finos faróis em LED e vincos marcantes na dianteira e lateral. O teto traz pintura contrastante, enquanto as lanternas em LED são interligadas pela tampa do porta-malas. 

Publicidade
Novo Omoda 4 2026
Foto: Omoda Jaecoo/Divulgação

No interior, há painel digital e central multimídia em orientação vertical. A Omoda revelará mais detalhes sobre o modelo durante o lançamento global em 2026. Em setembro deste ano, a Omoda Jaecoo confirmou que o SUV vendido no Brasil terá um motor 1.0 turbo híbrido flex.

Novo SUV chinês terá motor 1.0 turbo flex híbrido

De acordo com informações da revista Autoesporte, o motor é um três-cilindros 1.0 turbo totalmente novo, sem relação com o antigo 1.0 turbo flex que equipou o Caoa Chery Tiggo 3x. Ele deve oferecer 130 cv de potência. O torque deve ficar na casa dos 225 Nm, já que o Omoda 4 conta com um logotipo 225T na tampa traseira.

O novo Omoda 4 será o carro de entrada da Omoda Jaecoo no país. A marca chinesa já antecipou que o novo SUV custaria entre R$ 130 mil e R$ 150 mil, atingindo a faixa de modelos como o Volkswagen Nivus e o Fiat Fastback, e também opções mais em conta, como o Renault Kardian.

Novo Omoda 4 2026
Foto: Omoda Jaecoo/Divulgação

Omoda Jaecco ainda estuda fábrica no Brasil

Apesar de ter confirmado os planos de produção local, a Omoda Jaecoo ainda estuda as opções para montar seus carros no país. Dentre as opções mais viáveis, estão a antiga fábrica da Caoa Chery em Jacareí (SP) e até mesmo uma parceria com a Comexport aos mesmos moldes que a Chevrolet já faz com o Spark EUV, que é montado na antiga fábrica da Troller em Horizonte (CE).

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se