O Toyota Corolla Cross é a surpresa do mercado automotivo em fevereiro. Depois de um mês ruim em janeiro, quando despencou para o 30º lugar no ranking geral e foi apenas o 15º colocado entre os SUVs, em fevereiro o Corolla Cross ocupa uma posição inédita na classificação parcial da Fenabrave.
Segundo informe do dia 13, o Toyota Corolla Cross ocupa o 7º lugar no geral e já é o 3º SUV mais vendido da quinzena. Com 1,7 mil registros, o Corolla Cross está empatado com o Fiat Argo no ranking parcial geral. No segmento SUV, perde apenas para o Volkswagen T-Cross (2,8 mil emplacamentos) e para o Hyundai Creta (1,9 mil).
Mesmo sem nenhuma promoção de vendas no momento, o Corolla Cross está à frente de modelos muito mais populares, como Chevrolet Tracker, Honda HR-V, Hyundai HB20 e Volkswagen Nivus. Se mantiver a média, o SUV médio da Toyota fechará o mês com 3,9 mil registros
A liderança parcial é do Fiat Strada com 3,8 mil, seguido relativamente de perto pelo Volkswagen Polo com 3,4 mil. O Toyota Corolla Cross parte de R$ 170.690 nas versões com motor 2.0 Flex e de R$ 215.990 nas versões com motorização 1.8 híbrido flex.