Changan Uni-T começa a ser vendido no Brasil em 2026 e terá motor flex

Novamente flagrado em testes, SUV chega para ser o best-seller da Caoa Changan no País

24 dez 2025 - 19h00

A Caoa Changan anunciou sua chegada ao Brasil oficialmente em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2025. A nova joint venture iniciou suas operações no País apresentando dois modelos da linha Avatr: o SUV 11 e o sedã esportivo 12. No entanto, o best-seller da companhia será outro: o Uni-T.

Dono de visual agressivo, o SUV será vendido no Brasil a partir de 2026. O modelo segue em testes no País e foi flagrado desta vez em São Paulo pelo jornalista Vitor Matsubara, publisher do site Primeira Marcha.

Publicidade

Segundo os colegas do Autos Segredos, o modelo pode ser lançado já com propulsor adaptado para receber gasolina e etanol. A publicação também diz que o Uni-T tem chances de ser produzido localmente, na fábrica de Anápolis (GO).

Design e equipamentos do Caoa Changan Uni-T

O visual do Caoa Changan Uni-T, conforme já mencionamos, carrega na dramaticidade. Os faróis são afilados e a grade dianteira tem design paramétrico, com 150 elementos em formato de diamante que reforçam o efeito tridimensional.

As lanternas também são espichadas e há spoiler traseiro, bem como quatro saídas do escapamento. As maçanetas ficam embutidas na coluna, algo que o consumidor brasileiro já conhece por meio do Honda HR-V.

O Caoa Changan Uni-T tem medidas generosas: 4,51 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,56 m de altura e entre-eixos de 2,71 m. O comprimento é similar ao do Toyota Corolla Cross (4,46 m) e entre-eixos igual ao do Caoa Chery Tiggo 8.

Publicidade

A lista de equipamentos é recheada. Os bancos são revestidos em couro, a central multimídia tem tela de 12,8 polegadas e o ar-condicionado é automático de duas zonas.

No tópico segurança, o SUV oferece seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo, câmeras 360°, alerta de saída de faixa, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema de estacionamento autônomo e alerta de ponto cego.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se