A BYD vai entrar de vez no segmento de picapes com a vindoura Mako, modelo escalado para rivalizar diretamente com Fiat Toro, Ram Rampage, Ford Maverick e a futura VW Tarok no mercado de intermediárias.
A estreia global do utilitário está prevista para setembro e acontecerá no Brasil. A produção nacional será concentrada na fábrica da montadora em Camaçari, na Bahia.
Visual e tecnologias da nova picape
Construída sobre estrutura monobloco derivada do SUV Song Pro, a nova picape híbrida plug-in (PHEV) adotará a tecnologia híbrida flex desenvolvida para o mercado brasileiro.
Na aparição pública durante a feira agrícola, deu para notar elementos visuais inspirados no Song Plus anterior, visíveis no recorte dos faróis, grade dianteira e para-choque.
Para as configurações com tração 4x4, a marca pode recorrer ao conjunto mecânico do Song Plus Premium, que entrega 324 cv combinados graças ao motor elétrico extra no eixo traseiro — embora ainda não tenha calibração flex. Até o momento, a montadora não confirmou os dados técnicos oficiais.
Preços estimados da BYD Mako
A BYD ainda não divulgou a tabela oficial de preços da picape para o mercado nacional.
A expectativa do mercado é que a Mako chegue com valores competitivos para disputar vendas diretamente com as versões intermediárias e de topo de Toro, Rampage e Maverick, com preços estimados entre R$ 200 mil e R$ 300 mil.