Sollys/Osasco realiza primeiras atividades visando Mundial de Clubes

12 out 2012 - 20h40
(atualizado em 22/10/2012 às 19h17)

Depois de ter desembarcado em Doha, no Catar, na última quinta-feira, o Sollys/Nestlé já iniciou a sua preparação para o início do Mundial de Clubes de vôlei. Nesta sexta-feira, o time brasileiro teve dois treinamentos, com o principal deles sendo realizado à noite, no ginásio Aspire Dome, mesmo local onde serão disputados os jogos da competição. Foi a primeira oportunidade da equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura de conhecer a quadra antes do jogo de estreia, contra o Borai Bank, da China, no domingo, às 4h (de Brasília).

"Foi um treino importante por ser o primeiro contato com a quadra na qual disputaremos os jogos. Era o único treino que tínhamos no ginásio do jogo antes da competição e tivemos apenas uma hora, portanto conversamos com as meninas porque precisávamos fazer um treino bastante intenso", disse Luizomar. "Algumas atletas já conheciam porque é o mesmo ginásio do ano passado, porém outras nunca haviam jogado no local. É o momento para nos adaptarmos à iluminação e entrarmos de vez no clima da competição. Por aqui é tudo muito organizado e com uma estrutura impecável. É um torneio que faz uso da mais alta tecnologia com várias câmeras e em vários ângulos. É um ambiente legal e temos tudo para ter uma semana muito boa com o Sollys/Nestlé", analisou o comandante.

Publicidade

Na atividade do período da tarde, Luizomar comandou uma movimentação técnica e tática. "Percebo a equipe com bastante motivação por tudo que significa o campeonato. É uma competição muito charmosa e elas sabem que o primeiro treino é importante porque acaba sendo o pontapé inicial para o Mundial. Agora é foco total e concentração para tentarmos fazer um grande campeonato", disse o técnico, que já colocou em prática no treinamento algumas opções táticas. "Neste trabalho já coloquei alguns elementos táticos relacionados ao nosso primeiro adversário, que é um time chinês e tem como característica a velocidade do jogo. Essa é a escola asiática e já estamos nos preparando para esse tipo de confronto", finalizou.

Antes do treino da noite, o Sollys/Nestlé fez uma atividade na parte da manhã. Como parte do planejamento para adaptação ao novo fuso horário e à rotina da competição, a comissão técnica idealizou a realização de treinos físicos e técnicos adaptados. As jogadoras fizeram treino físico na academia do hotel e, em seguida, a capitã Jaqueline e suas companheiras tiveram o primeiro contato com bola em Doha, em treino realizado na quadra da federação local de voleibol. Assim, a equipe do Sollys/Nestlé inicia sua trajetória em busca do tão sonhado título do Mundial de Clubes organizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações