Disputa pelo G-8 agita última rodada da fase regular da Superliga feminina

A última rodada da fase classificatória da Superliga feminina acontece nessa sexta-feira (22) com disputa eletrizante pelas últimas vagas no grupo de classificadas para os playoffs e para o último time rebaixado para a Superliga B 2024/25. Outra disputa é entre Dentil Praia Clube e Gerdau Minas pelo terceiro lugar da competição nacional. Os seis […]

22 mar 2024 - 07h06
(atualizado às 07h06)
Minas e Praia se enfrentam na última rodada da Superliga
Minas e Praia se enfrentam na última rodada da Superliga
Foto: Esporte News Mundo

A última rodada da fase classificatória da Superliga feminina acontece nessa sexta-feira (22) com disputa eletrizante pelas últimas vagas no grupo de classificadas para os playoffs e para o último time rebaixado para a Superliga B 2024/25. Outra disputa é entre Dentil Praia Clube e Gerdau Minas pelo terceiro lugar da competição nacional. Os seis jogos começam às 21h, de forma simultânea, para evitar combinação de resultados e afetar a tabela de classificação da Superliga.

Dentil Praia Clube e Gerdau Minas dividem a mesma pontuação na classificação da Superliga (45). Entretanto, o Gerdau Minas precisa da vitória no clássico por ter mais derrotas que o rival na competição nacional (7 x 5). O confronto ainda promete ser uma revanche da final da Copa Brasil, quando o time praiano conquistou o título inédito em cima do rival em uma final eletrizante que terminou apenas no tie-break.

Publicidade

Os times do 7º ao 10º lugar ainda podem sonhar com a vaga nos playoffs da Superliga. A missão mais fácil, teoricamente, é do Barueri, que só precisa somar um ponto para confirmar o 7º lugar. O time barueriense recebe o Sesi Bauru, que por sua vez precisa de apenas um ponto para garantir o 5º lugar. Em 8º, com 25 pontos, o Unilife Maringá visita o Fluminense, enquanto o Brasília recebe o líder Sesc Flamengo e precisa somar três pontos para sonhar com a última vaga no G-8. O Pinheiros também precisa de três pontos, mas tem uma vida mais tranquila contra o já rebaixado São Caetano fora de casa.

O Brasília além de sonhar com a vaga no G-8, ainda briga contra o rebaixamento. O time candango precisa de apenas um ponto contra o Sesc Flamengo para rebaixar o Bluvôlei para a Superliga B 2024/25. Por sua vez, o Bluvôlei recebe o vice-líder Osasco São Cristóvão Saúde tentando surpreender o rival que apenas cumpre tabela na última rodada da competição nacional.

Última rodada da fase classificatória da Superliga feminina:

  • Dentil Praia Clube x Gerdau Minas - Arena Dentil (SporTV 2)
  • Fluminense x Unilife Maringá - Hebraica (Canal Vôlei Brasil)
  • São Caetano x Pinheiros - Ginásio Milton Feijão (Canal Vôlei Brasil)
  • Brasília x Sesc Flamengo - SESI Taguatinga (Canal Vôlei Brasil)
  • Barueri x Sesi Bauru - Sportville
  • Bluvôlei x Osasco São Cristóvão Saúde - Galegão
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se