Prefeito de BH decreta feriado municipal no dia de Brasil x Uruguai

25 jun 2013 - 10h53
(atualizado às 11h17)
<p>No sábado, o Estádio do Mineirão recebeu a partida entre Japão e México</p>
No sábado, o Estádio do Mineirão recebeu a partida entre Japão e México
Foto: Diego Garcia / Terra

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda ( PSB), decretou feriado municipal nesta quarta-feira, dia do jogo entre a Seleção Brasileira e o Uruguai, no Mineirão, pela Copa das Confederações. A partida está marcada para as 16h.

Publicidade

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

A prefeitura anunciou o feriado através do Diário Oficial do Município, na manhã desta terça-feira. O comunicado também garante que os órgãos públicos que prestam serviços essenciais funcionarão normalmente. Já a BHTrans informou que os ônibus circularão com horários de feriado.

Enquanto isto, o comércio local, exceto supermercados, farmácias etc., estará proibido de funcionar. A multa contra os estabelecimentos que ignorarem o feriado poderá chegar até a R$ 4.025. Vale lembrar que uma manifestação está marcada para o dia do jogo.

Publicidade

Os protestos contra o governo federal terão sequência nesta quarta - às 12 horas, um grupo se reunirá no centro de BH, mas ainda sem trajeto revelado. A intenção é a de que os manifestantes caminhem até o Mineirão, causando trânsito e, talvez, tumulto nas proximidades do estádio.

Recentemente, 100 mil pessoas foram às ruas de Belo Horizonte para protestar por melhoras no País. No último sábado, em outro ato, manifestantes e policiais militares entraram em confronto. De acordo com a Polícia, ao menos 22 foram presos e 16 foram feridos.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se