Nadal comanda e Espanha avança para encarar Canadá na decisão da Copa Davis

Decisão do principal torneio de países do tênis acontece neste domingo, ao meio dia

23 nov 2019 - 22h05

Rafael Nadal mais uma vez foi decisivo para a Espanha nas Finais da Copa Davis. O tenista número 1 do mundo comandou o time espanhol na vitória sobre a Grã-Bretanha por 2 jogos a 1, de virada, neste sábado, em Madri. Como aconteceu na sexta, Nadal jogou em simples e também em duplas, com aproveitamento de 100%.

No domingo, a nova versão da Copa Davis vai conhecer seu campeão. Na grande decisão, os espanhóis vão enfrentar o jovem time do Canadá, que avançou ao eliminar a Rússia também neste sábado. Em sua primeira final desde 2012, a Espanha busca o sexto título, enquanto os canadenses disputam uma decisão pela primeira vez.

Publicidade

O time do Canadá foi o primeiro a garantir vaga na final. E, como faria a Espanha na sequência do dia, buscou sua classificação com uma virada. No primeiro duelo da série, Vasek Pospisil foi batido por Andrey Rublev por duplo 6/4. O empate veio na sequência, com o triunfo de Denis Shapovalov sobre Karen Khachanov por 6/4, 4/6 e 6/4.

O confronto, então, foi decidido nas duplas. E Pospisil e Shapovalov bateram Khachanov e Rublev por 6/3, 3/6 e 7/6 (5).

Em seguida, foi a vez da Espanha contar com o apoio maciço da torcida para superar os britânicos, que pelo terceiro dia seguido não contaram com Andy Murray. O ex-número 1 do mundo alegou não estar em sua melhor forma para entrar em quadra.

Sem Murray, Kyle Edmund abriu o confronto vencendo Feliciano López por 6/3 e 7/6 (7/3). A Espanha, então, precisou recorrer mais uma vez a Nadal para fazer a diferença. E o líder do ranking não decepcionou. Ele arrasou Dan Evans com direito a um "pneu", por 6/4 e 6/0, no segundo jogo de simples do duelo.

Publicidade

Na sequência, se juntou a Feliciano López para superar Jamie Murray e Ken Skupski, ambos especialistas em duplas, por 7/6 (7/3) e 7/6 (10/8).

A grande decisão das Finais, que veio a substituir o antigo Grupo Mundial, da Copa Davis está marcada para as 12 horas (horário de Brasília), com transmissão da DAZN.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se