URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Murray perde para zebra e amarga jejum em Grand Slams

7 set 2015 - 22h27
(atualizado em 8/9/2015 às 08h35)

Na noite desta segunda-feira, a quadra central do Aberto dos EUA, em Nova York, presenciou uma grande partida de tênis entre o britânico Andy Murray, cabeça de chave 3, e o sul-africano Kevin Anderson. Após 4h22m de duelo, Anderson, número 14 do mundo, venceu o britânico por 3 sets a 1 (7/6 (5), 6/3, 6/7 (2), 7/6) e chegou pela primeira vez na carreira às quartas de final de um Grand Slam.

Nas quartas, o sul-africano terá pela frente o suiço Stan Wawrinka, cabeça de chave 5 do torneio, que nesta segunda venceu  o dono da casa Donald Young por 3 sets a 1. No retrospecto geral, Anderson leva a melhor sobre o atual campeão de Roland Garros, com quatro vitórias contra três do adversário.

Publicidade

Já Murray acumula mais um insucesso em Grand Slams na carreira. O britânico não vence um torneio do tipo desde Wimbledon, em 2013.

O primeiro set do duelo entre Anderson e Murray mostrou que a partida seria equilibrada. Sem nenhuma quebra de serviço, a decisão da parcial ficou no 6/6 e teve de acontecer no tiebreak. O jogo parelho persistiu até que Anderson conseguiu uma quebra no sexto serviço de Murray, fechando em 7/5.

O sul-africano teve mais facilidade na segunda parcial, confirmando quatro de cinco saques e vencendo por 6/3. O número 3 do mundo até que ensaiou uma reação após estar perdendo por 5/1, vencendo dois games consecutivos. No serviço que deu a vitória a Anderson, o britânico chegou a ter o break point a seu favor, mas não aproveitou e viu o adversário fechar a parcial na quarta oportunidade.

Mas o britânico não venderia com facilidade a vaga nas semifinais do Aberto dos EUA. Embalado pelos gritos de “Let’s go, Andy” das arquibancadas nova-iorquinas, Murray soube aproveitar o cansaço de Anderson e, depois de mais um 6/6, levou a melhor sobre o sul-africano no tiebreak: 7/2, com direito a um belo ace para fechar a parcial.

Publicidade

A vitória reacendeu a esperança do britânico na virada. O quarto set foi de extrema emoção para quem acompanhava a partida. Os atletas, pouco a pouco, iam chegando ao limite físico, porém, continuavam fazendo uma bela partida de tênis.

Assim como na primeira parcial, Murray e Anderson confirmaram todos seus serviços até o tiebreak. O número 3 do mundo mostrou uma drástica queda de rendimento, e foi atropelado pro Anderson: 7/0.

Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações