As baterias finais da última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe de 2025 estão definidas: na disputa feminina, Silvana Lima encara Juliana Santos, enquanto, na masculina, Cauã Costa enfrenta Michel Roque.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
A final feminina foi a primeira a ser formada, com quatro atletas cearenses na briga por duas vagas: Silvana Lima, Vitoria Carneiro, Larissa dos Santos e Juliana Santos se classificaram no sábado, 13.
Já neste domingo, 14, as mulheres encontraram mais dificuldades nas ondas. Silvana se fez valer da experiência e, em uma rodada cheia de trocas de pontuação, a surfista do Paracuru levou a melhor contra Vitoria Carneiro e garantiu a vaga na final com 8.03 na somatória.
Ao Terra, ‘Sil’ exaltou a oportunidade de chegar à quarta final consecutiva e poder finalizar o ano surfando em casa: “Sei que a nova geração está vindo com tudo, doida para fazer a minha mala, mas a gente tenta dar o melhor ali”, disse a veterana.
Na segunda semifinal feminina, Juliana Santos repetiu a fórmula da classificação de sábado e manteve sequência consistente para se classificar contra Larissa dos Santos, que teve dificuldade para achar boas ondas. Ambas são competidoras criadas no mesmo
pico, o Titanzinho, em Fortaleza.
Ao final da bateria, Juliana se emocionou e levou o público às lágrimas ao receber o carinho da família, em especial da avó, após a classificação para a decisão.
No torneio masculino, Cauã Costa fez valer o título de embaixador da etapa da Praia do Futuro e, conhecedor do pico cearense, contou com a experiência para vencer Alonso Correa. O peruano chegou a sair na frente, mas Costa virou na somatória ao dominar o lip das ondas.
Cada tentativa do brasileiro era ovacionada pelos torcedores que, no fim, celebraram com muito barulho sua classificação à decisão da etapa.
Na última rodada, Israel Junior e Michel Roque se enfrentaram pela última vaga na final. Roque, que é cearense, também levantou o público a cada onda surfada. Já início da bateria, ele levou a liderança com uma série de batidas secas, que o garantiram uma nota 7.
Na sequência, Michel Roque trocou a primeira nota e elevou sua somatória para 12.83, praticamente garantindo a última vaga na decisão da Praia do Futuro. O Terra transmite as decisões ao vivo.