Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe

Superação e show de cearenses marcam 2º dia de etapa da WSL na Praia do Futuro: veja como foi

Disputa afunilou e os classificados se preparam para o 'finals day' na orla de Fortaleza

13 dez 2025 - 17h07
(atualizado às 17h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Atletas cearenses se destacaram no 2º dia da etapa final do QS da WSL na Praia do Futuro, com performances marcantes e classificação para as últimas baterias, enquanto o evento contou com ativações que animaram o público local.
Cauã Costa se classifica na liderança em evento da WSL e exalta Praia do Futuro: ‘Escola’:

Um espetáculo de surfe protagonizou o 2º dia da última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe de 2025 na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE), neste sábado, 13. A competição afunilou e os atletas classificados se preparam, agora, para as últimas baterias do 'finals day' na orla cearense, neste domingo, 14. 

Após a disputa da rodada de 32, na manhã deste sábado, os homens se enfrentaram por uma vaga nas quartas de final. Com a queda de nomes consolidados no ranking do Qualifying Series (QS) da World Surf League (WSL), como Jadson André, campeão da etapa de Guarapari (ES), os atletas locais disputaram espaço contra surfistas mais bem posicionados e brilharam.

Michel Roque se classificou às quartas de final da disputa masculina ao vencer bateria com Weslley Dantas, líder do ranking sul-americano do Qualifying Series
Michel Roque se classificou às quartas de final da disputa masculina ao vencer bateria com Weslley Dantas, líder do ranking sul-americano do Qualifying Series
Foto: Gabriel Gatto/Terra

Na primeira bateria das oitavas de final, Luan Ferreyra e Samuel Joca se deram melhor e avançaram na disputa, com o pernambucano liderando a competição, pontuando 10.67 na somatória, cinco décimos a frente do adversário. 

Cauã Costa, embaixador da etapa da Praia do Futuro, também assegurou a sua vaga em uma bateria apertada, que acabou liderada pelo peruano Alonso Correa, eliminando Rodrigo Saldanha e Itim Silva da competição. 

Nas duas últimas baterias das oitavas de final masculinas, Israel Junior e Michel Roque se sobressaíram ante os adversários e, classificados, falaram ao Terra sobre os desafios que tiveram de superar, especialmente no início de suas carreiras. 

Israel Junior superou nomes consolidados no ranking do Qualifying Series da WSL para garantir vaga nas quartas de final
Israel Junior superou nomes consolidados no ranking do Qualifying Series da WSL para garantir vaga nas quartas de final
Foto: Gabriel Gatto/Terra

Além de vencer a bateria, Israel se classificou sobre nomes que brigam no topo do ranking do QS sul-americano, como Mateus Sena, Daniel Templar e Ryan Kainalo. 

"Na minha base, aos meus 16, 17 anos, a falta de patrocínio me limitava bastante a competir, a vir para esses eventos. Graças a Deus, tenho um patrocínio que está comigo há mais de 20 anos e isso tem feito a diferença, tenho conseguido colher os frutos depois do que sofri no passado, e os títulos estão aí: campeão brasileiro, sul-americano. O importante é seguir com vontade, com força, sempre estar treinado", declarou. 

Já Michel Roque encerrou a disputa masculina em grande estilo, ao vencer a bateria contra Weslley Dantas, líder do QS, com 50 décimos de vantagem. 

"É comum você ir para um campeonato, perder e se desanimar. Muitas vezes já pensei em parar de competir, de seguir a vida. Mas o surfe está no meu sangue, a gente ama surfar, competir. Muita gente da minha geração já parou e eu 'tô' aí, bem, forte e cada vez mais motivado", incentivou. 

Show de cearenses na disputa feminina

Quatro atletas locais se classificaram para a semifinal da etapa da Praia do Futuro: Silvana Lima, Vitoria Carneiro, Larissa dos Santos e Juliana Santos brigarão por vagas na final deste domingo. 

Na primeira bateria, Silvana Lima chegou a ficar atrás da adversária, Monik Santos, mas contou com a experiência para se recuperar já nas últimas ondas da sessão. 

Depois, foi a vez de Vitoria Carneiro e Ariane Gomes disputarem uma vaga na semi. A filha de Duda Carneiro não deu chance para a rival e assumiu a liderança em definitivo após sua quinta onda. 

Nas duas últimas baterias, um show de surfe tomou conta das ondas da Praia do Futuro: Larissa dos Santos se classificou após receber a melhor nota individual da competição geral, entre mulheres e homens, um 8. Já Juliana Santos avançou contra Analu Silva após atingir a segunda maior somatória do evento, com 12.50 pontos.

Ativações animam público na Praia do Futuro 

Para além das competições nas ondas da orla de Fortaleza, atividades levantaram o público presente para a etapa de surfe: a Praia do Futuro recebeu um campeonato de altinha, com direito à presença de Natalia Guitler, heptacampeã de futevôlei. 

As crianças locais também tiveram a oportunidade de conhecer, de perto, alguns dos maiores nomes da competição, como Silvana Lima, Larissa dos Santos e Gabriel Klaussner. Os atletas falaram sobre a própria experiência e incentivaram os jovens talentos à prática do surfe. 

A etapa do QS da WSL será retomada na manhã de domingo, 14, para as rodadas finais da disputa masculina e feminina. O Terra transmite todas as baterias ao vivo.

@terraesportes VOANDO! 🚀 O pernambucano participa da última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe na Praia do Futuro, em Fortaleza. Logo na primeira bateria do dia neste sábado, 13, Luan Ferreyra levou a melhor. Jadson André, campeão da última etapa do circuito em Guarapari (ES), foi eliminado da disputa. #TerraEsportes #WSL #LuanFerreyra #Surfe #PraiadoFuturo ♬ original sound - Terra Esportes
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade