Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe

Veteranos estreiam com vitória em etapa da WSL na Praia do Futuro: 'Não posso esquecer minha história'

Praia cearense recebe a última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe de 2025

12 dez 2025 - 12h09
(atualizado às 12h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Veteranos do surfe brasileiro, como Marcelo Nunes e Silvana Lima, estrearam com vitória na última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe de 2025, realizada na Praia do Futuro, em Fortaleza, destacando suas trajetórias e celebrando novos talentos.
Marcelo Nunes e Silvana Lima estrearam com vitória em etapa da WSL na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE)
Marcelo Nunes e Silvana Lima estrearam com vitória em etapa da WSL na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE)
Foto: Gabriel Gatto/Redação Terra

Grandes nomes do surfe brasileiro estrearam em grande estilo na última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe de 2025, no Qualifying Series (QS) da WSL sediado na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE). Entre os classificados desta sexta-feira, 12, Marcelo Nunes e Silvana Lima contaram com a experiência para vencer os adversários e avançar na competição.

Curiosamente, não é a primeira atuação de Marcelo Nunes na Praia do Futuro: o potiguar foi o vice-campeão da última etapa realizada na praia cearense, há 26 anos. Atualmente vivendo na França, ele falou ao Terra sobre a emoção em retornar ao pico brasileiro.

"Nunca imaginei que isso poderia acontecer. Fico feliz que o circuito voltou para Fortaleza, esse lugar que amo de coração. Meu primeiro patrocínio foi daqui, minha história começou aqui, por isso eu vim, mesmo morando na França, não poderia esquecer da minha história", disse o surfista, que se classificou na segunda posição da terceira bateria masculina.

Marcelo Nunes se emociona ao falar sobre o retorno ao Ceará e elogia nova geração do surfe:

Silvana Lima, por sua vez, protagonizou um embate entre gerações e venceu outras três surfistas locais. Ao Terra, ela comentou a oportunidade de atuar em seu Estado natal e elogiou os novos nomes do surfe feminino.

"Estou amarradona em ver toda a galera feliz de ter um circuito como esse, por ter a oportunidade de botar a lycra da WSL, é um Estado que merece ter um circuito como esse, então fico muito feliz em terminar o ano com um circuito em casa, creio que não só eu, mas todos os cearenses", exaltou.

Ela também elogiou as adversárias e as outras competidoras locais: "No meu lado tinha uma menina que venceu o Open do circuito cearense, dão duro nas profissionais, é para mostrar que a gente tem muitos talentos, o que falta é apoio, patrocinadores, mais gente de olho".

A última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe acontece até domingo, 14, quando os surfistas entram na água para as finais. Nesta sexta-feira, o evento apresentará uma bateria especial com grandes nomes do esporte brasileiro, incluindo os campeões mundiais Italo Ferreira e Filipe Toledo, além de vencedores de outras modalidades, como Rayssa Leal, Bob Burnquist, Isaquias Queiroz e mais.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade