Terceiro dia da WSL Prainha tem estreia de Sophia Medina e define duelos eletrizantes para as quartas

Irmã do tricampeão mundial teve performance consistente e foi acompanhada do pai e treinador, Charles Saldanha, e da mãe, Simone Medina

11 jul 2025 - 18h13
Sophia Medina em ação na competição
Sophia Medina em ação na competição
Foto: Éros Mendes / Terra

O terceiro dia da WSL Pro Prainha 2025 aconteceu nesta sexta-feira, 11. Com uma manhã ensolarada na zona oeste do Rio, o público presente no local pôde acompanhar um verdadeiro show de ondas. 

Pela categoria feminina, a principal atração foi Sophia Medina, que estreou no torneio, passou pela fase de 32 atletas somando 11.30 no início do dia e já na parte da tarde avançou também na chave com 16 surfistas ao somar 10.43. Da areia, o pai e treinador Charles Saldanha, instruiu a pupila e vibrou com o desempenho. “É muita emoção, mas me mantenho frio, pensando em soluções que posso passar para ela aqui da areia”, disse Charles.

Publicidade

Outra atleta que obteve bons resultados e está nas quartas de final é a experiente Silvana Lima, que já foi duas vezes vice-campeã mundial. Na próxima fase, inclusive, com baterias de somente duas atletas, Silvana vai encarar Sophia. O duelo está previsto para este sábado, 12.

Entre os homens, Gabriel Klaussner, Cauã Costa e Weslley Dantas foram os grandes destaques. Para avançar às quartas, eles somaram 11.00, 11.90 e 14.00, respectivamente. 

Cauã Costa e Weslley Dantas vão duelar na próxima fase em uma bateria que promete ser alucinante. O WSL Pro Prainha 2025 permite a possibilidade de os atletas somarem até 4.000 pontos no ranking regional, fazendo com que possam se classificar para o Challenger Series, que abre os caminhos para o acesso à elite mundial.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações