'Sou frio': líder do QS explica mentalidade após vencer bateria de estreia em Guarapari

Weslley Dantas ignora pressão por liderança e afirma só pensar em competir e arriscar manobras

21 nov 2025 - 11h28
Resumo
Weslley Dantas, líder do ranking sul-americano do QS da WSL, venceu sua estreia em Guarapari mantendo foco em competir e arriscar manobras, sem se abalar pela pressão da liderança.
Weslley Dantas ignora pressão por liderança e afirma só pensar em competir e arriscar manobras
Weslley Dantas ignora pressão por liderança e afirma só pensar em competir e arriscar manobras
Foto: Éros Mendes/Terra

Líder do ranking sul-americano do Qualifying Series (QS) da World Surf League (WSL), com 16.770 pontos somados na atual temporada, Weslley Dantas é sempre uma atração nas competições de surfe. O paulista tem um estilo destemido dentro d'água e é especialista em manobras aéreas. 

Em sua estreia na etapa realizada na Praia de Ulé, em Guarapari (ES), nesta sexta-feira, 21, Weslley confirmou o favoritismo e venceu sua bateria ao somar 13.44 no round de 64 atletas. Em conversa com o Terra, ele comentou sobre a sensação de estar no topo do ranking e como lida com a pressão por ser o surfista a ser batido nos torneios.  

Publicidade

"Eu não dou muita importância para essa situação de ser o líder. Mantenho o meu foco, com a gana de competir, de ganhar e de fazer boas manobras. Quando estou nesse ambiente, sou frio, não ligo para ranking e o dinheiro que posso ganhar. Eu só ligo para mostrar do que sou capaz e o meu potencial", afirmou. 

Em relação às dificuldades para ter um bom desempenho no mar da Praia de Ulé, por ser sua primeira competição no local, Dantas explicou que a variação das ondas é um aspecto a ser levado em consideração, mas que também há um componente de sorte em cada bateria. "Está demorando um pouco para virem as ondas. O mar está um pouco pequeno, mas a gente está disposto a competir em diversas possibilidades, na chuva, no sol, faz parte do esporte. Tem a parte da sorte também, o momento com Jesus, de saber quando é o momento e não deixar as coisas escaparem", contou. 

Classificado para o round com 32 atletas, Weslley é um dos favoritos ao título em Guarapari. O campeonato vai até o próximo domingo, 23, com cobertura do Terra. O torneio garante pontos importantes no ranking sul-americano, além de proporcionar a oportunidade de competição para novos atletas do surfe.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se