Concentrada, Sophia Medina troca 'rock' por 'louvor' e avança para as semifinais na WSL

Surfista detalha mudança de ritual pré-bateria e é um dos destaques do QS disputado no Espírito Santo pela primeira vez na história

22 nov 2025 - 15h14
Sophia Medina tem se destacado no Espírito Santos
Sophia Medina tem se destacado no Espírito Santos
Foto: Éros Mendes / Terra

Sophia Medina avançou para as semifinais do Qualifying Series (QS) da World Surf League (WSL) em Guarapari (ES). Na manhã deste sábado, 22, a surfista teve apresentações seguras, classificando-se no round das 16 atletas no feminino e, em seguida, somou 9.50 pontos para superar Júlia Nicanor nas quartas de final.

Agora, ela vai encarar a experiente Silvana Lima, no domingo, 23, para definir quem irá à final, marcada para o mesmo dia. para definir quem avança à final. Ao Terra, ela revelou seu ritual pré-competição para manter o alto nível de concentração. "Escuto louvor. Antes eu escutava muito rock ou coisa que ia me inspirar, mas hoje tive um encontro muito profundo com Deus, e sei que ele é o meu sustento. Então, não faz mais sentido escutar rock, mas somente o que me traga para a presença de Deus", explicou. 

Publicidade

Aos 20 anos, a irmã de Gabriel Medina é a atleta mais solicitada pelo público na Praia de Ulé, exigindo até um 'esquema de segurança' para controlar o assédio. Sua fé a auxilia a encontrar o equilíbrio para retribuir o carinho sem se desconcentrar.

"Tenho que focar no que preciso fazer e não ficar vendo o que está fora. Quando saio da água, aí eu vejo as pessoas, mas antes me concentro no meu trabalho", conta. 

Como parte da estratégia mirando as semifinais, ela acrescenta que irá passar um sábado calmo, com bastante leitura, oração e descanso. "Vou ficar em casa descansando para ir com tudo amanhã. Com energia". Nem mesmo o estrogonofe, prato preferido da surfista, terá espaço no cardápio. 

"Gosto muito de estrogonofe, mas só depois do campeonato. Tomara que venha depois de uma vitória, se Deus quiser. Por enquanto, é continuar no franguinho e arroz. Mais básico, para continuar caminhando no torneio", afirmou. 

Publicidade

O QS se encerra neste domingo, 23, quando irão acontecer as semifinais e finais em ambas as categorias. A previsão é que as areias fiquem lotadas para acompanhar quem irá levantar o troféu inédito na Praia de Ulé.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações