Encerrado o segundo dia de baterias do Qualifying Series (QS) da World Surf League (WSL) na Praia de Ulé, em Guarapari (ES), cresce a expectativa sobre quem levantará o troféu no domingo, 23. A premiação para os campeões da categoria masculina e feminina será de US$ 8 mil (aproximadamente R$ 40 mil), conforme apurou a reportagem do Terra.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Neste sábado, 22, a competição segue com o round de 16 atletas em ambas as disputas. Entre os favoritos no masculino estão nomes como Weslley Dantas, Douglas Silva, Peterson Crisanto, Gabriel Klaussner e Mateus Sena. Entre as mulheres, Tainá Hinckel, Laura Raupp, Daniella Rosas, Silvana Lima e Alexia Monteiro despontam entre as candidatas.
A previsão é que as baterias comecem às 7h deste sábado e haja uma presença ilustre no local. Filipe Toledo, bicampeão mundial, é aguardado em Guarapari para prestigiar o terceiro dia de evento e realizar ações exclusivas com patrocinadores.
Depois da estreia marcada por condições adversas na quinta-feira, 20, por causa de fortes ventos, a sexta-feira, 21, foi de sol intenso e ondas ainda variadas, mas pouco melhor ajustadas, de acordo com os surfistas. O público também marcou boa presença nas areias de Ulé para assistir aos confrontos.
Esta é a primeira vez que o Espírito Santo recebe uma etapa da WSL, que já é considerada a maior realização da modalidade no estado. O QS oferece 4.000 pontos no recorde sul-americano, que dá acesso ao Challenger Series (CS), torneio imediatamente abaixo do Championship Tour (CT), onde está a elite do surfe mundial.