Rodrigo Cardoso, campeão do reality "Ilhados com a Sogra", destacou a transformação em sua vida após o programa e estreou no Qualifying Series da WSL, onde foi eliminado no segundo round, mas celebrou sua participação e aprendizado.
Rodrigo Cardoso pode se considerar um sujeito de sorte. Aos 31 anos, o surfista disputou seu primeiro Qualifying Series (QS) da World Surf League (WSL) em seu estado natal, o Espírito Santo. Apesar de ter sido eliminado na segunda bateria que participou, no round com 64 atletas na Praia de Ulé, nesta sexta-feira, 21, o capixaba admite estar satisfeito com o desempenho.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
"Foi fantástico. O meu primeiro evento competindo no QS. Fiquei feliz de fazer parte. Avancei na primeira bateria, mas acabei ficando no segundo round. O desempenho foi positivo. Consegui demonstrar um pouco do meu surfe dentro das condições que o mar estava proporcionando", contou ao Terra.
Acostumado a competir, mesmo que não tenha sido possível alcançar o título dentro d'água, Rodrigo relembra com carinho de uma conquista marcante em sua trajetória pessoal: o reality show Ilhados com a Sogra. Ao lado da namorada, Francine Nery, e da sogra, Taninha, ele foi o campeão da atração da Netflix, comandada por Fernanda Souza, na edição de estreia, na temporada de 2023.
Com muita sorte, agilidade e estratégia, eles conseguiram acumular a maior quantidade de pontos ao longo do programa, superaram as outras cinco famílias participantes e receberam R$ 500 mil como premiação.
"São muitas memórias, esse reality foi um marco na minha vida. A gente realmente não sabia de nada daquele acontecimento, foi um vínculo lindo com a minha e as outras sogras. Um programa muito família e que as pessoas se identificaram com o nosso relacionamento, nossas reações e atitudes. Até hoje as pessoas param a gente na rua e falam que assistiram e torceram. É muito gratificante receber esse carinho do público", contou.
Rodrigo e a companheira usaram o valor do prêmio para construírem a própria casa. Segundo ele, participar do programa serviu também para trazer mais maturidade. "A lição maior é que estou construindo a minha casa. Minha sogra me expulsou de casa em rede internacional (risos). Saí de lá um cara mais maduro, mais responsável e mais focado nas minhas coisas, sem depender de ninguém".
Apesar de não viver mais sob o mesmo teto da mãe de sua namorada, o sentimento pela sogra segue intacto. "Taninha, te amo. Você sabe disso, querida", divertiu-se.