No retorno à Espanha após conquistar a Copa Africana de Nações (CAN) de 2025, Pathé Ciss não recebeu qualquer homenagem do Rayo Vallecano, fato que gerou incômodo nos bastidores do clube. O meio-campista senegalês, de 31 anos, atuou como titular na derrota em casa para o Osasuna por 3 a 1 e, ainda assim, não teve o feito reconhecido oficialmente pela equipe de Vallecas.
Diante do episódio, Ciss demonstrou insatisfação e compartilhou em sua conta na rede social X uma publicação de tom crítico em relação à postura da instituição.
Na mensagem reproduzida pelo jogador, um usuário afirmou que o Rayo Vallecano perdeu a oportunidade de reconhecer um campeão continental. Inclusive, classificou o clube de forma ofensiva, reforçando o descontentamento com a ausência de qualquer tributo ao título africano conquistado pelo atleta.
"O Rayo Vallecano não é um clube onde abundam campeões continentais. Hoje tinham a oportunidade de homenagear Pathé Ciss (…). Que clube de m…", lê-se na postagem.
Em contrapartida, o clube havia valorizado anteriormente a medalha de ouro conquistada pelo espanhol Sergio Camello nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Isso evidenciou a diferença de tratamento entre os atletas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.