O Cruzeiro está próximo de negociar o lateral-esquerdo Kaiki Bruno com o Como, da Itália. Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, o clube mineiro reduziu a pedida inicial e deixou o negócio bem encaminhado.
De acordo com a publicação, o Cabuloso havia fixado o valor em 15 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões), mas decidiu flexibilizar as condições para avançar nas conversas com a equipe italiana, que demonstra otimismo por um desfecho positivo.
Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, Kaiki soma 98 partidas pela equipe profissional desde 2021. Em 2025, foi um dos jogadores mais utilizados do elenco, com 51 jogos, além marcar um gol e contribuir com cinco assistências na temporada.
No momento, o Como aguarda uma definição do Cruzeiro, que também recebeu uma proposta do Borussia Dortmund pelo lateral-esquerdo Kauã Prates, outro jovem da base celeste. A expectativa dos italianos é que o clube mineiro avance primeiro na contratação de um substituto antes de concluir a venda de Kaiki.
Diante desse cenário, o Cruzeiro avalia a contratação de Cuiabano, ex-Botafogo, que atualmente defende o Nottingham Forest, da Inglaterra.